Ler é Bom, Vai! Deuses Americanos: Sombras - Volume 1 Ler é Bom, Vai! Deuses Americanos: Sombras - Volume 1

Ler é Bom, Vai! Deuses Americanos: Sombras – Volume 1

Divulgação/Intrínseca

Deuses Americanos é uma obra fenomenal de Neil Gaiman. O sucesso motivou a Starz a produzir uma série de TV, mas a versão em quadrinhos foi que mais se aproximou do material original. Fruto do trabalho meticuloso dos artistas P. Craig Russell e Scott Hampton.

Ler é Bom, Vai! Deuses Americanos: Sombras - Volume 1
Divulgação/Intrínseca

Não é fácil adaptar um livro em formato de quadrinhos. E P. Craig Russell e Scott Hampton captaram toda a essência da obra, deixando o leitor vidrado em cada página. Deuses Americanos: Sombras reúne o primeiro volume de 3 que a Intrínseca está lançando no Brasil.

A história segue Shadow Moon, um ex-presidiário que acabou de sair da prisão e descobre que sua mulher morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele aceita trabalhar para o enigmático Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.

Deuses Americanos: Sombras cria uma atmosfera instigante reproduzindo com eficiência passagens importantes como a revelação da identidade de Wednesday. Sombras acompanha os primeiros arcos do livro, que destaca a road trip de Shadow e Wednesday, com muitos mistérios e perigos à solta. Quem já leu o livro vai encarar a HQ como complemento. Mas, quem nunca se interessou pela escrita de Neil Gaiman, vai se interessar ainda mais pelo trabalho do autor.

Por fim, Deuses Americanos: Sombras é uma HQ com muitas camadas. Fala sobre crença, o papel dos deuses na sociedade e no que acreditar. Além de uma crítica de Gaiman sobre consumismo exacerbado dos americanos. Tudo através páginas e diálogos sublimes.


Adquira a HQ Deuses Americanos: Sombras com o nosso link da Amazon. Por meio dele você ajuda o site.