O lançamento de Star Wars: Battlefront não está diretamente ligado com o do próximo filme de Star Wars. Dito isso, a EA diz que “prefere” que o lançamento dois sejam próximos um do outro.

Durante uma reunião com os investidores ontem, a EA foi questionada sobre o efeito que  um atraso no filme Episódio VII poderia ter sobre Battlefront. O VP executivo da EA Patrick Söderlund disse: “Sabemos que  o que estamos construindo é mais enraizado no universo tradicional de Star Wars, e não necessariamente ligado ao cinema. E isso é só porque queremos fazer um jogo que celebre a história de Star Wars. ”

Battlefront não vai ignorar tudo, do Episódio VII, embora; Söderlund disse: “Obviamente, haverá coisas ligadas ao novo filme.” Quase nada foi oficialmente revelado sobre o filme, que terá lugar 30 anos após O Retorno do Jedi e apresenta alguns personagens que retornam.

Quanto a quando Battlefront lançará, Söderlund explicou: “Eu não diria que nós temos um laço especial ao filme. Agora, obviamente, nós preferimos estar perto do filme, mas eu não diria que estamos diretamente ligados para isso. ”

Não estar vinculado diretamente com o lançamento do filme é uma boa notícia, pelo menos em teoria, para a qualidade de Battlefront. Quando os jogos licenciados são liberados para coincidir com um filme, sua qualidade pode sofrer com o resultado de ser lançado as pressas- uma crítica a Transformers: Rise of teh Dark Spark, que foi lançado na mesma semana como Transformers: Age of Extinction é exatamente isso.

Battlefront é apenas um dos pelo menos dois jogos de Star Wars que a EA está fazendo, sendo que o outro a título está sendo desenvolvido pela Visceral Games e existem rumores indicando que será um jogo de mundo aberto. A EA assinou um contrato de vários anos para produzir jogos de Star Wars em 2013.

Comentários

Notícias relacionadas