GTA Online pode ter nova onda de cheaters

Difícil que ninguém lembra da imensa onda de cheats e cheaters que abalou Los Santos logo quando GTA V foi lançado. A Rockstar ainda estava tentando controlar os danos do servidores enquanto bilhões de dólares in-game estavam sendo distribuídos, carros clonados e mais diversas coisas.

Aparentemente, tudo pode acontecer outra vez, sendo quem nova falha no script do game permite que jogadores banidos voltem.

Um modder do fórum se7ensins diz que a Rockstar tem planos de inserir personagens temporários no jogo – seja lá qual for a ideia disso – e que poderá acarretar sérios problemas. Segundo LondonTown2004, “significa, basicamente, jogar na anonimidade“.

“Você poderá criar personagens descartáveis, trapacear com dinheiro e status, trollando jogadores o quanto quiser e nada disso será salvo no jogo. GTA Online vai virar um grande parque de diversões sem a Rockstar Games ditando o que podemos e não podemos fazer. Tudo isso sem nenhuma punição”

Essa falha permitirá trapaças grandes, como burlar sistemas de ban, má conduta e mutar microfones, impedindo que o próprio jogador cometendo o ato seja banido. E, segundo o modder, mesmo que a Rockstar conserte o problema neste momento, basta que alguém delete a nova atualização e reverter o script.

No momento, o problema aplica-se ao PC, apenas. Porém, todos sabem como GTA Online fica quando os trapaceiros conseguem fazer o que querem.

Fonte: Destructoid.