Os papéis de Jack Nicholson em filmes de terror, além de O Iluminado

Screen Rant/Divugação

A atuação de Jack Nicholson como Jack Torrance em O Iluminado é lendária, mas não é seu único trabalho no gênero de terror. A voz única e o sorriso astuto de Nicholson o ajudaram a criar uma identidade única para si mesmo na lista A de Hollywood.

Ao longo de sua carreira de mais de 50 anos na tela, que infelizmente parece ter chegado ao fim em 2010, Nicholson estrelou alguns dos filmes mais icônicos de todos os tempos, independentemente do gênero. Além de ter sido o Coringa em Batman, e é claro, Jack Torrance em O IluminadoJack Nicholson impressionou o público em filmes como Um Estranho no Ninho, Laços de Ternura, Melhor é Impossível, Questão de Honra e Os Infiltrados, apenas para citar alguns de seus filmes mais populares.

Quando se trata de terror, nada mais que Jack Nicholson fez dentro do gênero pode realmente competir com Jack Torrance, um dos personagens mais reconhecíveis da história dos filmes de terror. Ainda assim, não é a única vez que o vencedor do Oscar se cruza com o reino dos sustos nas telonas.

Divulgação

As pessoas mais jovens têm menos probabilidade de estarem cientes disso, mas duas décadas antes de O Iluminado, um dos primeiros papéis no cinema de Jack Nicholson foi na versão original dos anos 60 de A Loja dos Horrores. Nicholson interpretou o paciente masoquista, um papel preenchido na versão musical mais conhecida de 1986 por Bill Murray.

Divulgação

Ele também trabalhou muito com o lendário diretor e produtor de filmes B Roger Corman em seus primeiros anos como ator, aparecendo como filho do personagem bruxo de Peter Lorre em O Corvo, de 1963, e interpretando o protagonista de Sombras do Terror, também lançado em 1963. Jack Nicholson, que agora é uma grande estrela, interpretou Daryl Van Horne e implicou ser o próprio Satanás, na comédia de fantasia com elementos de terror, As Bruxas de Eastwick, ao lado do trio Cher, Michelle Pfieffer e Susan Sarandon.

Divulgação

Em 1994, Jack Nicholson se reuniu com Pfieffer novamente para seu segundo maior papel de terror até hoje, interpretando Will Randall em Lobo. Randall é um executivo editorial envelhecido que tem seu emprego roubado por alguém mais jovem. Depois de ser mordido por um lobo, ele fica mais rápido, mais forte, mais resistente e se sente como um novo homem. Isso é claro, porque ele agora é um lobisomem. Finalmente, em 1996, Nicholson se reuniu ao diretor Tim Burton para a comédia de invasão alienígena com pitadas de terror e ficção científica, Marte Ataca!, interpretando ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos.