Os 10 filmes drama mais amados pelo público

Divulgação

Está pronto para chorar muito? Ama narrativas dramáticas? Então, os filmes drama dessa lista, que o público mais adora, devem compor sua próxima maratona!

Vamos revisitar esse gênero curioso e complexo, listando dez dos melhores filmes de drama pelos quais o público se apaixonou, de acordo com a pontuação do Rotten Tomatoes.

Moonlight – 79% de aprovação

Moonlight Filme Drama
Divulgação

Quem pode esquecer o Oscar de 2016, quando este excelente filme foi quase roubado de seu merecido prêmio de melhor filme? É verdade que La La Land também foi incrível por si só, mas isso não vem ao caso.

Moonlight foi uma obra-prima comovente que apresenta a história de um homem negro e gay, que luta com sua identidade enquanto enfrenta todas as provações e tribulações da vida.

Leia aqui nossa crítica de Moonlight.

Nasce Uma Estrela – 79% de aprovação

Nasce Uma Estrela filme drama com Lady Gaga
Divulgação

É difícil acreditar que um filme que tenha sido feito e refeito tantas vezes tenha chance de se tornar um sucesso. No entanto, essa é exatamente a trajetória que Nasce Uma Estrela de Bradley Cooper e Lady Gaga em 2016.

Lady Gaga apresentou uma interpretação digna ao viver Ally, e Bradley Cooper não decepcionou em seu papel como diretor e como o cantor problemático Jack.

Leia aqui nossa crítica de Nasce Uma Estrela.

Gravidade – 80% de aprovação

Gravidade com Sandra Bullock e George Clooney
Divulgação

Este épico de 2013, estrelado por Sandra Bullock e George Clooney, foi um sucesso tão impressionante que acabou levando para casa sete prêmios do Oscar, incluindo Melhor Direção, Melhor Cinematografia e Melhores efeitos Visuais.

Duas pessoas presas e lutando por suas vidas é algo que nunca falha ao se produzir um drama hardcore, e fazer com que o público se sinta conectado as jornadas emocionais dos personagens foi o ponto chave do sucesso de Gravidade.

Dunkirk – 81% de aprovação

Dunkirk filme drama
Divulgação

É difícil criar, dirigir e produzir um filme de guerra que não se enquadre instantaneamente no gênero drama. Isso, no entanto, é natural e não impede que os estúdios criem obras-primas cinematográficas autênticas.

Essa obra-prima é Dunkirk, de Christopher Nolan, um épico de guerra de 2017 com uma trilha sonora icônica e perspectivas únicas de todos os lados da história que se reúnem em perfeita harmonia.

Leia aqui nossa crítica de Dunkirk.

Me Chame Pelo Seu Nome – 86% de aprovação

Me Chame Pelo Seu Nome filme drama
Divulgação

Me chame Pelo Seu Nome fez algo maravilhoso e necessário para Hollywood, trazendo o estilo europeu único de cinema de Luca Guadagnino para o mainstream e transformando-o em um enorme sucesso no processo.

A adaptação cinematográfica do romance de mesmo nome segue a emocionante, bela e intensa história de amor entre dois homens que tentam chegar a um acordo com sua sexualidade e, eventualmente, tomar diferentes caminhos na vida. Somente a trilha sonora é suficiente para fazer alguém se transbordar em lágrimas e emoções.

Leia aqui nossa crítica de Me Chame Pelo Seu Nome.

O Irlandês – 86% de aprovação

Al Pacino em O Irlandês
Reprodução/Netflix

O mais recente projeto de Martin Scorsese era aguardado com entusiasmo pelo público em todos os lugares, que já conheciam seu talento para montar filmes incríveis que retratavam a vida gangster.

Eis que O Irlandês não decepcionou. Apresentando um grande elenco como Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, o filme acabou recebendo 10 indicações ao Oscar e concretizou ainda mais o status de Scorcese em Hollywood.

Leia aqui nossa crítica de O Irlandês.

Cidadão Kane – 86% de aprovação

Cidadão Kane
Divulgação

Faz oito décadas desde que Cidadão Kane foi apresentado ao público, e sua popularidade não diminuiu desde então. Um drama espetacular, com uma narrativa emocionante, este clássico de 1941 é obrigatório para os fãs do gênero em todos os lugares.

Apresentando algumas das maiores estrelas da época e dirigido e escrito por ninguém menos que o icônico Orson Wells, o Cidadão Kane provavelmente manterá sua trajetória de popularidade ascendente nos próximos anos.

Spotlight: Segredos Revelados – 93% de aprovação

Spotlight: Segredos Revelados
Divulgação

Os filmes baseados em histórias reais podem ir completamente para o lado errado ou fazer parte dos melhores filmes produzidos na história da humanidade. E Spotlight de 2015 conseguiu conquistar o seu lugar, graças a muitos fatores, incluindo o elenco espetacular.

Seguindo a história de como os repórteres do Boston Globe descobriram os horrores que acontecem nos bastidores da igreja católica, este filme é tão difícil justamente devido à sua narrativa verdadeira.

Leia aqui nossa crítica de Spotlight.

Casablanca – 95% de aprovação

Casablanca
Divulgação

Rick e Ilsa sempre terão Paris, e o público em todo o mundo sempre terá a oportunidade de voltar a este clássico atemporal, estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.

Uma história de romance repleta de sentimentos conflitantes que nunca envelhece, Casablanca era a história original tão antiga quanto o tempo que pode dar à Bela e à Fera a oportunidade de conquistar os holofotes.

O Poderoso Chefão – 98% de aprovação

Alpacino em O Poderoso Chefão
Divulgação

Surpreende alguém que O Poderoso Chefão seja um dos filmes de drama que o público mais ama? O icônico filme sobre a máfia de Francis Ford Coppola provavelmente nunca será superado como o melhor nesse escopo.

Classificado como o número dois na lista de filmes mais votados do IMDb e ganhador de três estatuetas do Oscar, O Poderoso Chefão abriu o caminho para muitos dos filmes do gênero.

Quais filmes drama dessa lista você já assistiu?