James Gunn anuncia primeiros projetos do DC Universe James Gunn anuncia primeiros projetos do DC Universe

James Gunn anuncia primeiros projetos do DC Universe

Divulgação/Variety

Como prometido, James Gunn, um dos CEOs da DC Studios, anunciou nas redes sociais os primeiros 10 projetos envolvendo filmes e séries do DC Universe, a nova fase dos heróis da DC. Foram as mesmas produções que Gunn anunciou com o CEO Peter Safran para uma conferência privada de imprensa.

“Sentamos em uma sala por alguns dias e começamos a discutir qual poderia ser o plano geral básico”, disse Gunn. “Não tanto que amarre seus pulsos, mas o suficiente para sabermos qual é a história básica, para onde estamos indo. E é algo que continuaremos a fazer”, disse James Gunn para a Variety.

Confira abaixo as 10 primeiras produções:

CINEMA

Superman: Legacy

Com estreia marcada para 11 de julho de 2025, Superman: Legacy marcará o início do DCU, mas não será uma história de origem do proverbial Homem de Aço.

“Ele se concentra no Superman equilibrando sua herança kryptoniana com sua educação humana”, disse Peter Safran. “Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano. Ele é bondade em um mundo que pensa em bondade como algo antiquado.”

O roteiro foi assinado por James Gunn.

The Authority

The Authority é um filme conjunto sobre super-humanos que têm uma abordagem nada idealista para salvar o mundo.

Os personagens são originários da Wildstorm, que foi lançado em 1992 como uma entidade independente sob o comando do atual chefe da DC Comics, Jim Lee, e acabou se tornando uma marca da DC.

The Brave and the Bold

Será a nova versão do Batman no DCU. Será um projeto separado da versão interpretada por Robert Pattinson nos filmes de Matt Reeves. O filme será uma introdução da Batfamília, apresentando Damian Wayne, o filho de Bruce Wayne.

Supergirl: Woman of Tomorrow

Baseado nos quadrinhos com o mesmo título de 2021 e 2022, Woman of Tomorrow apresenta a prima do Superman, Kara Zor-El.

Monstro do Pântano

Personagem famoso dos quadrinhos DC vai ganhar um novo filme (já houve uma versão nada legal no passado). O longa vai explorar a origem sombria do personagem.

SÉRIES DE TV

Creature Commandos

Série animada do HBO Max adapta os personagens que surgiram nos quadrinhos nos anos 80.

Waller

Viola Davis está de volta para o papel de Amanda Waller em um projeto que será ambientado após os eventos da primeira temporada de Pacificador.

Junto com Christal Henry, que fazia parte da sala de roteiristas do DCU, Waller será produzido por Jeremy Carver, que criou a amada série da DC “Doom Patrol”, que foi recentemente cancelada pela HBO Max.

Lanterns

A série acompanha dois dos membros mais conhecidos da Tropa dos Lanternas Verdes: Hal Jordan (o piloto de teste interpretado pela primeira vez na tela por Ryan Reynolds em “Lanterna Verde” de 2011) e John Stewart (um ex-fuzileiro naval e um dos DC’s primeiros super-heróis negros).

Paradise Lost

A série deve seguir os quadrinhos Paradise Island Lost de autoria de Phil Jimenez e George Pérez, que se seguiu a uma guerra civil em Themyscira. A trama descrita como uma versão da DC de Game of Thrones se passa na ilha de Themyscira antes do nascimento de Diana, a Mulher-Maravilha.

Gladiador Dourado

O herói viajante do tempo terá sua versão live-action. A série é descrita por Peter Safran como “um perdedor do futuro que usa a tecnologia básica do futuro para voltar ao presente e fingir ser um super-herói”.