The Batman | Cena de perseguição contou com mais de 50 carros

Divulgação/Warner Bros.

Um dos maiores destaques de The Batman e de sua fotografia incrível foi, sem dúvida, a cena da perseguição de carros envolvendo o personagem de Robert Pattinson e o Pinguim de Colin Farrell. A cena chama a atenção pelo ritmo frenético, mas também pela veracidade que entrega em cada detalhe. Em uma nova entrevista, equipe da Weta FX explicou como tudo foi feito e acredite, é muito carro!

Em uma conversa com o ComicBook.com, o supervisor de efeitos visuais de The Batman, Anders Langland, revelou que cerca de 50 veículos foram usados na cena. E não parou por aí, pois carros digitais foram adicionados no pós-produção, com modelos digitais para o Batmóvel e para o Maserati do Pinguim.

“No final da sequência, ela fica cada vez mais pesada em termos de limitações digitais, até o ponto em que, no final, há um monte de cenas totalmente digitais lá. Porque tivemos que mudar um pouco o fluxo do que está acontecendo em termos de velocidade de perseguição, posições dos veículos e eles tomaram seu lugar correto como parte da ação, essencialmente. Então, tivemos que construir versões digitais de todas as coisas do herói, bem como um monte de outros carros para preencher a estrada, onde não havia veículos suficientes no dia da gravação para você se sentir dentro de uma estrada movimentada em The Batman.” 

Divulgação/Warner Bros.

E não parou por aí, pois Langland ainda adicionou que a cena precisou ser estendida por conta da reação de Colin Farrell:

“Aquela cena acabou sendo muito mais longa do que o planejado originalmente, porque o take da performance de Colin reagindo a esse evento foi muito legal. Ele estava dizendo, ‘Eu peguei você! Eu peguei você!’ E ele adorou tanto que queria manter isso por muito mais tempo, então tivemos que adicionar uma segunda e terceira explosão, para que esse evento durasse tempo o suficiente para que o Batmóvel pudesse passar pela bola de fogo depois.”

The Batman está em exibição nos cinemas.