Ed Harris e Jon Hamm entram para o elenco de Top Gun: Maverick

Top Gun: Maverick, a aguardada sequência do sucesso dos anos 1980 com Tom Cruise (Missão Impossível), adicionou dois nomes de peso ao seu elenco: Jon Hamm (Te Peguei) e Ed Harris (Westworld). O jovem ator Lewis Pullman (A Guerra dos Sexos) também foi anunciado recentemente. Eles se juntarão a Cruise, Val Kilmer (que também esteve no primeiro filme), Miles Teller (Whiplash: Em Busca da Perfeição), Glen Powell (Estrelas Além do Tempo) e Monica Barbaro (Caso de Polícia).

A sequência já chega com uma missão bastante difícil de continuar uma história muito amada na década de 80 sobre um grupo de estudantes de aviação. O longa dirigido por Tony Scott com Tom Cruise, Kelly McGillis, Val Kilmer e Anthony Edwards no elenco ganhou um status de cult entre os fãs do gênero e foi um dos longas escolhidos para ser preservado pelo National Film Registry da US Library of Congress. Top Gun: Maverick foi confirmado em maio, quando Tom Cruise causou alvoroço entre os fãs ao postar uma foto em seu perfil no Instagram caracterizado como seu personagem no filme e anunciando o primeiro dia de gravação.

Segundo Deadline, três novos nomes foram adicionados agora para papéis que ainda não foram revelados, a única coisa que sabemos até o momento é que o personagem de Tom Cruise é agora um instrutor de aviação. Hamm e Harris devem ficar com papéis do mesmo estilo de Cruise, enquanto Pullman provavelmente será algum dos colegas do personagem de Miles Teller. Entretanto, não foram divulgadas mais informações para que se possa ter certeza.

Joseph Kosinski (Tron: o Legado) irá dirigir o filme, já que o diretor do original faleceu em 2012. Com 30 anos de intervalo entre os dois filmes, Top Gun: Maverick certamente será bastante diferente de seu predecessor. O longa deve chegar aos cinemas no meio de 2019 e deve atrair tanto os fãs do original, quanto o público mais jovem.