Crítica | Bom Comportamento tem Robert Pattinson como destaque

Em Bom Comportamento, Constantine Nikas (Robert Pattinson), também conhecido como Connie, é um bandido pequeno super protetor em relação ao seu irmão mais novo Nick Nikas (Bennie Safdie), que possui uma deficiência mental.

Connie invade consultório psiquiátrico onde seu irmão está sendo avaliado e o leva para um assalto a um banco no Queens, ele acha que isso fará a Nick se sentir mais confiante. As coisas não dão certo para os dois e Nick acaba sendo preso. Connie então é forçado a bolar um plano para tirar seu irmão da cadeia.

Connie demonstra uma conexão tão forte e poderosa com seu irmão que ele se propõe a fazer de tudo para salvá-lo e realmente acha que suas ações fazem bem para Nick, quando claramente elas causam mais danos à saúde mental já fragilizada do irmão mais novo. Connie faz escolhas rápidas e confia em seus instintos, porém, a cada ideia para salvar Nick, ele se afunda em um problema diferente.

O roteiro de ritmo alucinante, que traz uma combinação de humor e suspense, foi escrito por Josh Safdie em parceria com o ator Ronnie Bronstein (Amor, Drogas e Nova York). Bom Comportamento mostra uma viagem muito atual e autentica pelo submundo do crime em Nova York, mas ao mesmo tempo consegue ser surreal. Não é um filme que você consegue ficar parado, já que ele causa ansiedade e depois das emoções frenéticas também há espaço para tristeza e amor.

A direção de Bom Comportamento é dos irmãos Bennie e Joshua Safdie. Os dois são conhecidos por seus longas de baixo orçamento que se tornaram fenômenos do cinema indie, como Daddy Longlegs e Amor, Drogas e Nova York. Eles fizeram um ótimo trabalho em Bom Comportamento desde a primeira cena, com a câmera colada aos personagens e o ritmo acelerado. Bennie também teve um desempenho excelente no papel de Nick Nikas.

Robert Pattinson (Z: A Cidade Perdida) está em um dos melhores papéis de sua carreira, mostrando que os dias de Crepúsculo realmente ficaram para trás. Ele convence com uma energia enervante e de forma carismática como o bandido que está sendo perseguido por suas más decisões, ele consegue ser escroto e sensível ao mesmo tempo, fazendo com que o espectador tenha emoções mistas em ralação ao personagem.

O elenco também traz Jennifer Jason Leigh (Os Oito Odiados) como Corey, a namorada desajustada de Connie, Buddy Duress (Amor, Drogas e Nova York) no papel de Ray, um traficante pequeno, a iniciante Taliah Webster como a jovem sem muitas perspectivas Crystal e o indicado ao Oscar, Barkhad Abdi (Capitão Phillips), como um imigrante que trabalha como segurança.

O filme não tem uma trama inovadora, chegando a ter alguns temas bastante clichês, porém a forma como o longa foi desenvolvido faz com que ele mereça ser visto.

Bom Comportamento
entra em cartaz amanhã, 19 de outubro.

  • Muito Bom
4

Resumo

Bom Comportamento não tem uma trama inovadora, porém a forma frenética como o longa foi desenvolvido faz com que ele mereça ser visto. Além disso, Robert Pattinson está em um dos melhores papéis de sua carreira.