Barbie maiores bilheterias Barbie maiores bilheterias

Barbie I Motivos para conferir o filme nos cinemas

Divulgação

Em um mundo cor de rosa, onde todas as mulheres são Barbie e os garotos Ken, as aventuras do imaginário nostálgico se transformam em realidade, misturando ingenuidade, alegria e muitos temas importantes da atualidade. Mas não é só de rosa que o mundo de Barbie é feito e podemos esperar debates importantes envolvendo reflexões da atualidade e questionamentos sobre amadurecimentos da vida adulta.

Barbie é dirigido por Greta Gerwig, indicada ao Oscar por Lady Bird e Adoráveis Mulheres, e o roteiro é de Noah Baumbach. O novo filme da Warner Bros. Pictures chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho de 2023.

Veja alguns motivos para conferir o filme nos cinemas:

Barbie é um ícone

Apesar de ser a Barbie Estereotípica, um símbolo da feminilidade e da beleza, a Barbie principal do filme vem para quebrar esses clichês que cercam a personagem, mostrando ser uma mulher que não se encaixa nas expectativas da sociedade e provando que tem valor, não apenas por seu exterior, mas também por suas ambições. Claro, tudo isso de forma muito divertida!

Nostalgia

As bonecas Barbie ocupam um lugar especial no coração de muitos adultos que cresceram brincando com elas. E o filme não poderia deixar de invocar esses sentimentos de nostalgia e transportar os fãs de volta à infância. Gloria, a personagem de America Ferrera, representa todas essas crianças que tiveram a boneca em suas vidas. A conexão emocional entre o filme e as boas lembranças de brincar com as bonecas Barbie certamente contribuem para aumentar a vontade de assistir ao filme e para criar uma conexão maior com ele conforme o acompanhamos na telona.

O filme também tem várias surpresas para os mais aficionados, mostrando bonecas que foram descontinuadas, peças de colecionador e outros easter eggs muito divertidos. Mas não se preocupe, você não precisa ser um especialista em Barbie para entender a maior parte das referências e se divertir com elas.

Barbielândia

O mundo criado para o filme é simplesmente perfeito e parece realmente ter saído das prateleiras de uma loja de brinquedos, com suas casas e carros coloridos e uma grande atenção aos detalhes. É notável que foi feita muita pesquisa para recriar o mundo da Barbie o mais fiel ao que foi vendido pela Mattel.

Os figurinos dos personagens também estão maravilhosos e não poderíamos esperar menos do que isso. Além da Barbie ser um ícone fashion e usar as roupas como forma de expressão, o figurino do filme foi assinado por Jacqueline Durran, ganhadora de dois prêmios de Melhor Figurino no Oscar e indicada para mais seis estatuetas. As roupas dos Kens normalmente seguem o padrão da roupa da Barbie, já que ela é a referência. Os amantes de moda (e de cor-de-rosa) terão muitas referências para montar seus próprios looks inspirados pelo filme!

Diversidade

A jornada da Barbie em direção à inclusão é amplamente conhecida no mundo dos brinquedos, começando com a introdução da primeira boneca negra em 1968. Ao longo dos anos, a Mattel adicionou mais bonecas de diferentes raças e, em 2015, introduziu novas formas corporais, buscando representar o maior número de pessoas em seus brinquedos. Isso foi levado para o mundo do filme, no qual o elenco é formado por uma grande variedade de atores e atrizes, criando um mundo bastante diverso, mas sem parecer forçado.

Greta Gerwig

Conhecida por filmes premiados, Greta Gerwig mostrou seu estilo distinto de direção em filmes como Lady Bird e Adoráveis Mulheres. Em Barbie,  Gerwig traz seu toque único, incorporando temas feministas e experiências pessoais em seu trabalho. Isso garante uma perspectiva nova e inovadora ao levar a boneca para a telona.

Elenco de Barbie

A principal Barbie e o principal Ken, interpretados por Margot Robbie (Eu, Tonya) e Ryan Gosling (La La Land – Cantando Estações, são simplesmente tudo que poderíamos esperar de uma versão live-action dos bonecos! Além deles, o elenco conta com outros nomes de peso interpretando outras versões dos bonecos e também os humanos, entre eles estão America Ferrera (Fim de Turno), Kate McKinnon (O Escândalo), Michael Cera (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Ariana Greenblatt (Vingadores: Guerra Infinita), Issa Rae (Insecure), Rhea Perlman (Reaprendendo a Amar), Will Ferrell (O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy, Ana Cruz Kayne (Adoráveis Mulheres), Emma Mackey (Sex Education), Hari Nef (País da Violência), Alexandra Shipp (franquia X-Men), Kingsley Ben-Adir (Uma Noite em Miami), Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Ncuti Gatwa (Sex Education), Scott Evans (Grace and Frankie), Jamie Demetriou (Cruella), Connor Swindells (Sex Education), Sharon Rooney (Dumbo), Nicola Coughlan (Bridgerton), Ritu Arya (The Umbrella Academy), a cantora e compositora vencedora do Grammy, Dua Lipa, e a vencedora do Oscar, Helen Mirren (A Rainha).

Trilha sonora

Além de um elenco repleto de estrelas, a trilha sonora está repleta de canções de grandes nomes do pop mundial, entre elas Dua Lipa, Lizzo, Billie Eilish, Nicki Minaj, Ice Spice, Sam Smith, Charli XCX, Karol G, Khalid, Dominic Fike e The Kid Laroi. A trilha sonora é parte muito importante da história, que conta inclusive com alguns números musicais muito bons.

Barbenheimer

20 de julho é o dia do cinema de 2023! Além Barbie, outro filme repleto de estrelas e extremamente aguardado calhou de ser lançado na mesma data, fazendo com que a internet não falasse sobre outra coisa durante meses. Oppenheimer é um filme de gênero diferente, uma cinebiografia sobre o inventor da bomba atômica, que não tem nada a ver com seu concorrente. Como se não bastasse o marketing incrível de Barbie, o debate contínuo sobre qual dos dois filmes se sairia melhor nas bilheterias ajudou a colocar ambos os filmes na boca do povo. Muitas pessoas estavam ansiosas para a chegada dos dois longas aos cinemas e começaram os burburinhos sobre sessões duplas, questionamentos de qual seria a melhor ordem para assistir aos filmes, artes misturando os personagens dos dois longas etc. Assim nasceu o Barbenheimer e você não vai querer ficar de fora do maior momento cinematográfico do ano, certo?