Justin Bieber surpreende em 1º domingo do Rock in Rio

Divulgação/Rock in Rio

Nos últimos dias, não houve assunto mais comentado na internet do que a vinda ou não de Justin Bieber para o Rock in Rio. Desde que o jornalista Leo Dias compartilhou que o cantor teria cancelado a turnê, fãs começaram a buscar a internet em busca de qualquer tipo de informação. A demora do canadense em chegar ao Brasil corroborou com os boatos, mas se Justin Bieber é considerado por muitos como o Príncipe do Pop, o cantor não iria decepcionar.

O terceiro dia de Rock in Rio trazia Bieber como atração principal, mas certamente não a única. Antecedendo Justin, Demi Lovato trazia uma base de fãs presentes tão grande quanto as Beliebers. A nova fase roqueira da cantora pegou a muitos de surpresa, mas a turnê do disco “Holy Fvck” encontrou um espaço até mesmo para os clássicos.  E foram eles os responsáveis por levantarem o público, que em sua maioria não conhecia algumas das faixas novas.

“Don’t Forget”, “Remember December”, “La la land”, “Heart Attack” e “Confident” também se adaptaram ao estilo roqueiro de Demi, mas foram o suficiente para agradar o coração das Lovatics.

Divulgação/Rock in Rio

Antes de Demi, outra musa da música subiu ao Palco Mundo, mas dessa vez para representar o Brasil. Iza foi a segunda a se apresentar, depois de Jota Quest e mostrou o porquê de ser um dos principais ícones da música brasileira no momento. Ela foi mais uma que sofreu com a chuva, que neste domingo poupou apenas Justin Bieber, mas começar o show com os maiores hits da carreira, “Pesadão”, “Gueto” e “Ginga”, empolgou todos os presentes.

Divulgação/Rock in Rio

Retornando ao Rock in Rio pela quarta vez e performando, provavelmente as mesmas músicas, o Jota Quest apostou no básico e fez o suficiente para empolgar uma Cidade do Rock gelada e cinza com o tempo ruim. Protestando com uma bandeira com a frase “Amazônia livre“, Rogério Flausino aproveitou para conversar com o público e conscientizar em prol da Amazônia. Com as letras de clássicos como “Só Hoje” e “Além do Horizonte”, o grupo comemorou seus 25 anos diante de milhares de pessoas!

“Amanhã é o Dia da Amazônia, sabiam? Salve a Serra do Curral, o Pantanal, a Chapada dos Veadeiros. Isso aqui é de todo mundo, não tem lado”

Divulgação/Rock in Rio

Enfim, ele veio. Justin Bieber chegou ao Brasil na tarde de domingo, acompanhado pela esposa, Hailey Bieber, filha de mãe brasileira. Respondendo as expectativas, o canadense deu um show de entretenimento no Rock in Rio. Visivelmente abalado pelo estado atual de saúde (Bieber enfrenta a Síndrome de Ramsay Hunt e também a Doença de Lyme), o cantor veio para fazer aquilo para que foi contratado…e entregou tudo o que podia.

Ele começou em silêncio, de óculos e casaco, mas logo tirou a camisa em pleno frio gelado do Rio de Janeiro. Misturando canções do novo álbum, Justice, como os sucessos de “Peaches”, “Ghost” e “Anyone”, Bieber também fez questão de relembrar os clássicos. O cantor de 28 anos de idade e 12 de carreira realmente é um showman e por mais que tenha ficado mais parado do que o normal, não decepcionou as beliebers fanáticas que estavam por lá.

Divulgação/Rock in Rio

Para as mais nostálgicas, “Where Are Ü Now” literalmente explodiu o Rock in Rio com show de luzes e fogos de artifício. “Sorry” e “Love Yourself” trouxeram um verdadeiro grito sonoro na plateia, que cantou até o último segundo com Bieber. Por fim, “Baby” era tudo aquilo que o festival precisava para encerrar uma noite. Palmas para Justin Bieber, que volta ao país em alguns dias para continuar sua turnê.