Iain Glen comenta produção da sétima temporada de Game of Thrones

Entre as inúmeras razões apresentadas para Game of Thrones ter encolhido a sétima temporada para sete episódios em relação aos dez habituais, seria que a produção não poderia mais acomodar 10 episódios por ano. E, de acordo, com o Screen Crush, as informações de Iain Glen (Jorah Mormont) apoiam essa estratégia.

O intérprete de Jorah Mormont explicou por que os produtores estarão se divertindo com os próximos episódios: “eles estão levando o tempo que leva para filmar dez episódios para ir ao ar apenas sete este ano e seis no próximo ano. Há mais 15 horas restantes, mas isso pode mudar. Eu acho que a escala e o tamanho das peças do set, o mundo que está sendo criado está ficando cada vez mais extraordinário e eles sentem que precisam de tempo para extrair sete horas ao invés de dez”.

É claro que o personagem de Glen tem preocupações mais imediatas na sétima temporada do que o final da série, embora o ator, obviamente, não estava disposto a revelar se Jorah sobrevive à próxima temporada.

“Não sei, claro, se vou fazer o último episódio. Em uma contagem de cabeça, acho que certamente menos de dez pessoas que estavam no piloto original apareceram em cada temporada desde então”.

Game of Thrones retorna no segundo semestre deste ano, na HBO.