SPOILER: DC Rebirth traz um fim para a trama do Superman dos Novos 52

Spoilers à vista para os leitores da HQ do Superman.

Em uma entrevista com o roteirista da HQ do Homem de Aço, a Newsrama revelou o final do personagem conforme a reformulação da DC Comics, o DC Rebirth, se aproxima. Com um arco chamado “The Final Days of Superman” (Os Últimos Dias do Superman, em tradução livre), a DC planeja mais uma vez dar cabo do kryptoniano.

Superman irá, de fato, morrer.

Contudo, será o Superman dos Novos 52, que está em estado terminal após ter sido infectado por Apocalypse e exposto à kryptonita em um último sacrifício pela humanidade. Em seu lugar, no DC Rebirth, irá assumir o Kal-El pós-Crise que está casado com Lois Lane e tem se mantido às escondidas do mundo. Porém, vale lembrar que essa morte será bem diferente da original mostrada no arco “A Morte de Superman“. O roteirista Peter Tomasi falou sobre:

Eu realmente senti que precisava ser diferente. Eu queria ter certeza de que tínhamos mudado tudo e a forma de como ia acontecer. E claro, tivemos mais interações pessoais dessa vez do que na batalha original com o Apocalypse [em A Morte de Superman]. Era importante ao menos parecer diferente porque eu não queria reencenar a batalha e precisava ter certeza de fazer algo distante da morte original nos anos 90

O DC Rebirth começa no dia 25 encerrando a trama de diversos personagens do Novos 52 e iniciando novos arcos.

Fonte: Newsrama