Lanterna Verde: A Ira dos Lanternas Vermelhos | Surgem os lanternas da raiva

Antes de mais nada, é importante ressaltar que este encadernado faz parte do run de Geoff Johns a frente dos títulos do Lanterna Verde. A história é uma continuação direta de Lanterna Verde: A Guerra dos Anéis então, é extremamente recomendável que você tenha lido os dois encadernados anteriores para aproveitar melhor a HQ. A premissa da história reside nas consequências da nova lei dos Guardiões, que autoriza o uso de força letal contra os integrantes da Tropa Sinestro, tal lei foi estabelecida no encadernado passado em meio à guerra entre os Lanternas Verdes e os Lanternas Amarelos.

Os roteiros de Geoff Johns são excelentes e de fácil compreensão até para leitores mais casuais do Lanterna Verde. É inegável o domínio que o roteirista tem de toda a mitologia do Lanterna e, como o mesmo tem capacidade de contar uma história fluída e que consegue prender a atenção do leitor até a última página. Destaque para os diálogos entre Hal e Sinestro.

O trio de desenhistas composto por Mike McKone, o brasileiro Ivan Reis e Shane Davis entregam uma arte sensacional. A arte interna de Mckone e Reis é espetacular e consegue passar toda a profundidade do espaço e a ira descontrolada dos Lanternas Vermelhos. As capas tanto de Mckone quanto de Davis são muito boas com destaque para as capas de Green Lantern #27 e Green Lantern #36. Resumindo, as artes e os roteiros estão em completa sintonia.

Todo o run de Johns é memorável por ter trazido Hal Jordan de volta e pela revitalização dos Lanternas Verdes e a adição de vários elementos na mitologia do personagem como: o surgimento das várias tropas de Lanternas. Esse encadernado em especial se destaca pelo surgimento dos Lanternas Vermelhos e de outros.

O acabamento do encadernado é excelente e segue o padrão da linha DC deluxe da Panini. O preço de capa do encadernado é R$28,90, mas é possível o encontrar por um valor mais baixo em várias livrarias.

Lanterna Verde: A Ira dos Lanternas Vermelhos é leitura indispensável para os fãs do personagem, mas também consegue cativar alguns leitores casuais que não se importem com uma pequena pesquisa para se situar na história. Geoff Jonhs é um dos melhores roteiristas da atualidade e, principalmente, neste encadernado ele consegue te deixar ansioso para as próximas histórias. As artes também completam de forma genial os roteiros.