Harry Potter ganhará dois novos livros ainda esse ano!

Calma jovem potterhead, não ficamos malucos e muito menos a J.K. Rowling. A história de Harry Tiago Potter já foi contada e não há nada que possamos fazer para que ela seja mais detalhadamente escrita, infelizmente. Isso não significa, porém, que não há informação a ser passada para os fãs, certo?

A Editora Bloomsbury, responsável pela publicação de todos os livros relacionados ao Mundo Mágico de Rowling na Inglaterra, anunciou o lançamento de novos livros sobre Harry Potter em outubro desse ano, data que coincide com a abertura da exibição Harry Potter: A History of Magic (Harry Potter: Uma História de Magia) na Biblioteca Britânica. A exibição irá revelar livros raros, manuscritos e objetos mágicos presentes na coleção da biblioteca, levando o público ao coração das histórias do menino bruxo.

Os dois novos livros receberão o nome de Harry Potter: A History of Magic – The Book of the Exhibition  e Harry Potter – A Journey Through a History of Magic . O primeiro promete mostrar aos leitores assuntos discutidos e estudados em Hogwarts, e cada capítulo revela tesouros escondidos na Biblioteca Britânica e em outras coleções espalhadas pelo mundo, como rascunhos, ilustrações e manuscritos do ‘arquivo Harry Potter‘.

Divulgação/Bloomsbury

Enquanto isso, A Journey Through a History of Magic irá ensinar a seus leitores lições de Astronomia, Defesa Contra as Artes das Trevas, Adivinhação, Herbologia e outras matérias do mundo bruxo.

Divulgação/Bloomsbury

 

Os livros estarão à venda a partir do dia 20 de outubro, mas já podem ser adquiridos na pré-venda.