Hera Venenosa e outros personagens vão ganhar minisséries

A DC, por meio da USA Today, anunciou 8 novas minisséries para diversos personagens. As novas HQs terão seis edições cada, com data de lançamento prevista para o início de 2016 nos Estados Unidos.

O grande destaque das minisséries é a volta de quadrinistas que criaram alguns dos personagens como Lein Wein, que voltará a escrever uma HQ do Monstro do Pântano e também roterizará a série dos dos Homens Metálicos. Outro quadrinista, que retonará para trabalhar com um personagem de sua criação é Marv Wolfman, um dos responsáveis pela criação dos Novos Titãs e que escreverá a HQ da Ravena. Por fim, a HQ do Nuclear, “Firestorm”, também será roteirizada por um cocriador do personagem, o quadrinista Gerry Conway. Além de Conway, Mike W. Barr, o criador da Katana, será o roteirista de Katana: Cult of the Kobra.

As demais minisséries terão caras novas: Amy Chu, que já escreveu histórias da Mulher-Maravilha, será a roteirista de “Poison Ivy: Cycle of Life and Death”, a minissérie da Hera Venenosa. Já Metamorpho será escrita por Aaron Lopresti. Por último, Keith Giffen será o roteirista de Sugar & Spike, que fará uma releitura mais adulta de uma HQ para crianças dos anos 1950 e 1960. Os desenhistas das oito séries ainda não foram anunciados.

Confira algumas artes das novas minisséries:

Com informações de Comic Book Resources