Zack Snyder explica o final de Batman vs Superman – A Origem da Justiça

Se você ainda não viu Batman vs Superman – A Origem da Justiça, esta publicação contém SPOILERS!

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor Zack Snyder explicou porque decidiu matar o Superman (Henry Cavill) no final de Batman vs Superman – A Origem da Justiça.

“Eu me senti na necessidade de matar o Superman para podermos manter toda a premissa séria do filme. E isso não quer dizer que ele claramente se foi para sempre”, disse.

Snyder deixou indícios durante o filme sobre como será seu retorno na cena da bomba nuclear.

“Ele estava muito perto da morte no espaço e a razão por que fiz isso, é porque eu queria mostrar – e manter a ideia na mente do espectador – que ele pode estar muito perto da morte, mas o sol pode reanimá-lo, ou ele pode ser revivido. Eu acho que alguma coisa a mais precisará ser feita”, disse.

Sobre Liga da Justiça, o diretor comenta que com a ausência do Superman, Batman (Ben Affleck) será o responsável por montar a equipe.

“Eu queria que Bruce Wayne formasse a Liga da Justiça. Eu senti que com o Superman ao redor, seria uma conversa diferente quando você cria a Liga da Justiça, certo? É como, ‘Eu e Superman, queremos fazer uma Liga da Justiça.’ [Para os outros heróis seria] como, ‘Ok, sim, eu vou participar!’ Com o Bruce Wayne saindo para encontrá-los por si só, é muito mais interessante para uma premissa. Também percebi que, sem Superman, não é definitivamente uma vulnerabilidade à equipe. Superman não representa o poderoso. Ele é o Michael Jordan dos heróis, aquele que vai marcar os pontos”, finaliza.

Veja mais: Batman vs Superman – A Origem da Justiça | Jimmy Olsen estava no filme e ninguém notou

Batman vs Superman estreou em 24 de março. Segue abaixo as nossas duas críticas do filme.

Crítica | Batman vs Superman traz os quadrinhos à vida

Crítica | Batman vs Superman – A Origem da Justiça deixa um futuro promissor para o universo DC nos cinemas

[masterslider id=”89″]