Por que Thanos não apareceu em Capitão América: Guerra Civil?

Os escritores dos três filmes do Capitão América, Christopher Markus e Stephen McFeely (Thor 2), estão trabalhando nos dois próximos projetos do Estúdio da Marvel, Vingadores: Guerra Infinita part I e II (que será renomeado).

Sabendo que os Vingadores 3 e 4 será principalmente sobre o grande vilão cósmico Thanos (Josh BrolinHomens de Preto 3) e seus potenciais aliados, por que não o vimos em Guerra Civil?

Aqui está o que Markus e McFeely disse ao The Verge sobre porque não houve inclusão ou mesmo uma citação à Thanos no Capitão América 3

Christopher Markus: Bom, o que dizer, ele terá dois filmes

Stephen McFeely: isso mesmo!

Markus: Nós não queríamos colocá-lo lá e depois ver as pessoas pensando “ah, de novo esse cara?”

McFeely: “Mais uma vez, 45 segundos de Thanos”. Isso não é legal pra ninguém. A história de Guerra Civil é sobre um grupo quebrando seu próprio acordo, e eles não precisam de um cara lá do espaço pra ajudá-los nisso.

Markus: Nós também queríamos que Guerra Civil fosse um filme mais “pé no chão”, que preparasse o terreno para Guerra Infinita, que mostra os Vingadores separados e o ponto fraco de cada um. Sendo assim quando este gigante homem roxo aparecer, eles não estarão preparados para isso!

Não há nada cósmico no Guerra Civil, mas podemos esperar isso para os dois próximos filmes que virão.