Phil Lord e Christopher Miller abandonam direção de Han Solo no meio da produção

Phil Lord e Christopher Miller pegaram todos de surpresa hoje (20) ao anunciarem que estão deixando a direção de Han Solo, derivado de Star Wars. O longa se encontra no meio da produção.

“Phil Lord e Christopher Miller são talentosos cineastas que reuniram um elenco e uma equipe incríveis, mas ficou claro que tivemos visões criativas diferentes neste filme, e decidimos retira-los. Um novo diretor será anunciado em breve “, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm em um comunicado enviado à StarWars.com.

“Infelizmente, nossa visão e processo não foram alinhados com nossos parceiros neste projeto. Normalmente não somos fãs da frase “diferenças criativas”, mas, uma vez que esse clichê é verdadeiro. Estamos orgulhosos do incrível trabalho de classe mundial de nosso elenco e equipe “, acrescenta Phil Lord e Chris Miller.

O filme vai explorar as aventura da dupla antes dos eventos de Star Wars: Uma Nova Esperança, incluindo os seus encontros anteriores com aquele outro desonesto de uma galáxia muito, muito distante, Lando Calrissian.

O elenco inclui Alden Ehrenreich como Han Solo, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover como Lando Calrissian, Thandie Newton, e Phoebe Waller-Bridge, com Joonas Suotamo como Chewbacca.

Escrito por Lawrence e Jon Kasdan, o filme será produzido por Kathleen Kennedy, Allison Shearmur, Simon Emanuel e coproduzido por Kiri Hart, Susan Towner e Will Allegra. Lawrence Kasdan e Jason McGatlin farão a produção executiva.

A história Star Wars ainda sem título sobre Han Solo tem data de lançamento prevista para dia 25 de maio de 2018.