Live-action de Aladdin escala ator para papel do vilão Jafar

De acordo com o Hollywood Reporter, a Walt Disney Pictures escalou Marwan Kenzari (Ben-Hur, A Múmia) para o elenco do live-action de Aladdin. Kenzari  vai interpretar Jafar, vilão dublado por Jonathan Freeman na animação de 1992. Outra novidade foi a escalação de Nasim Pedrad (New Girl) no papel de Mara, uma personagem criada para o filme que será amiga de Jasmine.

Mena Massoud (Jack Ryan) será o personagem título. Naomi Scott (Power Rangers) interpreta Jasmine e Will Smith (Esquadrão Suicida) será o Gênio.

O filme seguirá o formato da animação. Na trama original, após o sultão ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido rapidamente, ela foge do palácio. Jasmine encontra um tipo meio malandro, Aladdin, que conquista seu coração. Porém ambos são achados pelos guardas de Jafar, o vizir do sultão. Jafar criou um feitiço para dominar o sultão, se casar com Jasmine e se tornar ele mesmo o sultão. Além disto finge que cometeu um engano e mandou decapitar Aladdin, que na verdade está vivo, pois Jafar precisa dele para conseguir uma lâmpada mágica, que é a morada de um poderoso gênio.

Dirigido por Guy Ritchie (Sherlock Holmes) e escrito por John August (Big Fish), Aladdin ainda não tem data de estreia confirmada.