Paramount+ encomenda série de TV de Dungeons & Dragons Paramount+ encomenda série de TV de Dungeons & Dragons

Dungeons & Dragons terá série de TV live-action na Paramount+

Divulgação

Além do cinema, a franquia Dungeons & Dragons também está indo para a TV. De acordo com a Variety, a Paramount+ deu sinal verde para a produção de uma série com oito episódios.

Rawson Marshall Thurber (Alerta VermelhoSkyscraperA Mentira) escreveu o piloto da série e dirigirá o primeiro episódio. A série é uma coprodução entre a eOne e a Paramount Pictures.

Ainda não há informações sobre quais elementos do cânone de Dungeons & Dragons serão incluídos na narrativa. 

Dungeons & Dragons é um famoso RPG de mesa, sendo um dos mais populares do gênero. Os jogadores criam personagens que podem variar de humanos a elfos, anões, sendo divididos em classes como paladino, lutador, ranger, bárbaro e vários outros. O jogo e seus produtos associados agora são propriedade da Hasbro.

Um filme será lançado pela Paramount Pictures intitulado Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, com o elenco formdo por Chris Pine (Mulher-Maravilha 1984), Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos 9), Justice Smith (Detetive Pikachu), Hugh Grant (Quatro Casamentos e um Funeral), Sophia Lillis (A Saga IT – A Coisa), Chloe Coleman (Case Comigo) e Regé-Jean Page de Bridgerton.

Na trama, um charmoso ladrão e um bando improvável de aventureiros armam um plano épico para recuperar uma relíquia perdida. Mas as coisas vão perigosamente mal quando eles se deparam com as pessoas erradas. O longa traz o mundo rico e o espírito divertido do lendário jogo de RPG para a tela grande em uma aventura hilária e repleta de ação.