Batgirl | Brendan Fraser será o vilão do filme do HBO Max Batgirl | Brendan Fraser será o vilão do filme do HBO Max

Brendan Fraser é escalado para o papel de vilão no filme Batgirl

Divulgação/DC Comics/Warner

Segundo informações do Deadline, Brendan Fraser (A Múmia) está se juntando ao elenco do filme solo da Batgirl. O ator foi escalado para o papel de vilão, que supostamente será Firefly, um personagem criado por France Herron e Dick Sprang em 1952.

Será o segundo projeto de Brendan Fraser no universo DC. Atualmente ele compõe o elenco da série de sucesso Doom Patrol, interpretando o personagem Robotman/Cliff Steele.

Leslie Grace, conhecida pelo papel no musical Em um Bairro de Nova York, irá interpretar Barbara Gordon, filha do comissário de polícia de Gotham City, James Gordon, que será novamente interpretado pelo vencedor do Oscar J.K. Simmons (Liga da Justiça).

“Este é apenas meu segundo papel, mas estou aprendendo com meus colegas e outros amigos meus que você coloca um pouco de si em cada personagem”, Grace explicou em uma entrevista recente para o Entertainment Tonight. “E apenas no pouco de pesquisa que tenho feito para a pré-produção, aprendi muitas coisas sobre Barbara que estão muito próximas de mim.”

A primeira aparição de Batgirl em quadrinhos foi em Detective Comics # 357, do escritor Gardner Fox e do artista Carmine Infantino.

Adil El Arbi e Bilall Fallah, de Bad Boys para Sempre, vão dirigir Batgirl para o HBO Max.

Batgirl ainda não tem previsão de lançamento. O longa tem o roteiro de Christina Hodson (Bumblebee, Aves de Rapina, The Flash) e produção de Kristin Burr (Cruella).

A última aparição de Barbara Gordon nas telas de cinema foi em Batman & Robin, dirigido por Joel Schumacher, lançado em 1997. Alicia Silverstone deu vida a heroína. No filme, Barbara foi apresentada como uma sobrinha do mordomo Alfred.