Donald e Stephen Glover vão escrever a série Lando para o Disney+ Donald e Stephen Glover vão escrever a série Lando para o Disney+

Donald e Stephen Glover vão escrever a série Lando para o Disney+

Divulgação/Lucasfilm

É oficial! Os talentosos irmãos Donald e Stephen Glover (da renomada série Atlanta) fecharam contrato para escrever a série Lando, produzida pela Lucasfilm e que será lançada no Disney+. Essa novidade foi confirmada pela Variety.

Inicialmente, a notícia sobre uma série limitada do carismático Lando Calrissian surgiu em dezembro de 2020, com o criador de Cara Gente Branca, Justin Simien, ligado ao projeto. Entretanto, agora sabemos que os irmãos Glover assumirão a tarefa de escrever a série por conta própria. O acordo com a Lucasfilm foi assinado antes da greve dos roteiristas.

Donald Glover vai reprisar o papel de Lando Calrissian. O viveu a versão mais jovem do personagem no filme prequela de Star Wars dirigido por Ron Howard, intitulado Han Solo: Uma História Star Wars, em 2018. Nessa produção, acompanhamos a versão mais jovem de Han Solo, interpretada por Alden Ehrenreich.

O personagem foi interpretado originalmente por Billy Dee Williams em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. O ator voltaria ao papel 36 anos depois no filme Star Wars: Episódio IX.

No universo de Star Wars, Lando é um contrabandista e jogador habilidoso que se torna um líder respeitado na luta contra o Império Galáctico. Após a trilogia original, Lando continuou a desempenhar um papel significativo no universo expandido em livros, quadrinhos e outras mídias. Ele teve várias aventuras por conta própria, expandindo sua história além dos eventos dos filmes.