RoboCop terá novo filme e série produzido pela Amazon RoboCop terá novo filme e série produzido pela Amazon

RoboCop terá novo filme e série produzido pela Amazon

Divulgação/MGM

Amazon surpreendeu o mercado ao anunciar a aquisição da MGM em 2022, o que lhe garantiu um vasto catálogo de títulos para explorar em futuros projetos de cinema e televisão. Alguns desses projetos já ganharam forma de acordo com o Deadline.

Robocop, Legalmente Loira, A Pantera Cor-de-Rosa, Fama, Stargate, Uma Turma do Barulho, Sete Homens e um Destino Thomas Crown – A Arte do Crime vão ganhar novas versões em formato de filmes e séries de TV.

Segundo a nota, três franquias estão sendo procuradas para projetos de cinema e TV: Legalmente Loira, RoboCop e Stargate. Enquanto isso, a Amazon Studios está ativamente desenvolvendo séries de TV baseadas em três sucessos do cinema: Uma Turma do Barulho, Fama e Sete Homens e um Destino.

A possibilidade de um filme da Pantera Cor-de-Rosa e Thomas Crown – A Arte do Crime está sendo discutida, além de um possível projeto relacionado ao clássico do terror, Poltergeist, no futuro.

RoboCop foi lançado orginalmente em 1987, dirigido por Paul Verhoeven. A história se passa em Detroit, uma cidade violenta e corrupta controlada por uma grande corporação chamada Omni Consumer Products (OCP). Depois de ser gravemente ferido em um confronto com criminosos, o policial Alex Murphy é transformado em um ciborgue pela OCP e se torna o RoboCop, um policial robótico com habilidades especiais.

O sucesso do filme gerou duas sequências, além de uma série de TV, jogos de vídeo game e uma versão cinematográfica de 2014, dirigida pelo brasileiro José Padilha (Tropa de Elite).