Comic Con Experience cresce 80% em 2016 e espera público recorde

A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que acontece entre os dias 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, anuncia o aumento de 55 mil m² de área para 100 mil m² em sua terceira edição – um crescimento de 80% em relação ao ano anterior e de 250% em relação à primeira edição do evento em 2014. O evento passa a ocupar toda a área do novo São Paulo Expo, concluído após uma ampliação que pode ser acompanhada pelos fãs que estiveram na CCXP 2014.

A expectativa é que o novo espaço, que contempla auditórios, estandes e outras áreas de entretenimento, receba mais de 180 mil visitantes divididos entre os quatro dias de evento.

Com 142 mil pessoas, a edição de 2015 já garantiu o posto de terceira maior comic con do mundo, atrás apenas da New York Comic Con – NYCC e da San Diego Comic-Con – SDCC. Com a expectativa atual, o evento brasileiro, organizado pelo Omelete Group,Chiaroscurso Studios e PiziiToys, pode passar a liderar esse ranking.

Esse crescimento significa estandes em maiores quantidades e tamanhos, atrações e novidades exclusivas para o público brasileiro, além de mais conforto para os visitantes, com corredores mais largos, mais áreas de descanso e uma praça de alimentação ainda maior. O novo São Paulo Expo já estará pronto e preparado para receber a CCXP. Queremos fazer um evento ainda mais épico para os fãs”, ressalta Ivan Costa, sócio do evento.