Glass Onion: Um Mistério Knives Out | Crítica Glass Onion: Um Mistério Knives Out | Crítica

Glass Onion: Um Mistério Knives Out | Crítica

Divulgação/Netflix

Glass Onion: Um Mistério Knives Out é a sequência do hit de 2019, Entre Facas e Segredos, que alcançou uma popularidade enorme. Um filme com orçamento baixo de U$ 40 milhões de dólares, que arrecadou nas telonas mais de U$ 300 milhões. Um sucesso absoluto que chamou a atenção de investidores para transformar a obra de Rian Johnson em uma franquia.

Glass Onion: Um Mistério Knives Out | Crítica

A Netflix venceu a batalha e comprou os direitos de exibição do filme, além de garantir duas sequências. Glass Onion: Um Mistério Knives Out é a primeira sequência dessa nova marca da Netflix, que optou por manter o título global de Knives Out. Após o lançamento limitado nos cinemas, o longa escrito, dirigido e produzido por Rian Johnson chegou na última sexta-feira (23) no streaming, se tornando uma ótima opção de entretenimento neste fim de ano.

Glass Onion: Um Mistério Knives Out é o caso da sequência que deu certo, com Rian Johnson no total controle criativo. A trama acompanha mais um mistério inteligente, que desperta o interesse e a todo instante motiva o telespectador a desvendar os segredos com o protagonista Benoit Blanc, interpretado novamente de forma brilhante por Daniel Craig, que encontrou um grande papel depois de James Bond.

Mais longo que o primeiro, Glass Onion conta com mais de 2h de duração. Mas são 2h bem distribuídas, com mistérios, dúvidas sobre o caráter dos personagens e piscadelas sobre política/sociedade.

Na trama, o bilionário Miles Bron (Edward Norton) envia caixas misteriosas para um seleto grupo de pessoas, convidando-as para um festa temática na sua mansão na Grécia. Um dos convidados é o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig), que não demora muito para perceber que está envolvido em uma teia de intrigas e mistérios que une todos os convidados.

Glass Onion: Um Mistério Knives Out é o tipo de filme para você assistir sem ter visto nenhum tipo de informação que possa revelar algum spoiler na narrativa. Rian Johnson mostra novamente sua influências nas clássicas histórias de investigação, com uma estrutura que pode ser transformada em jogos de tabuleiro, já que o filme obriga quem assiste a montar uma quebra-cabeças mental para juntar as peças e desvendar todos os mistérios.

Tudo isso é motivado pela ótima performance de Daniel Craig, que está melhor que o longa original. A sede por mistérios, o olhar observador e o charme de Blanc desperta no público a mesma vontade de estudar cada detalhe, desde um objeto até o comportamento dos outros personagens.

O elenco de apoio está afiado, com destaque para as atuações de Edward Norton, Dave Bautista, Kate Hudson e Janelle Monáe. O filme ainda reserva uma participação especial de luxo de Ethan Hawke.

Glass Onion: Um Mistério Knives Out é divertidíssimo e deslumbrante de assistir. Mais uma história de investigação envolvente de Rian Johnson, que cria uma inteligente sátira social sobre maquinações da elite.

4

ÓTIMO

Glass Onion: Um Mistério Knives Out é divertidíssimo e deslumbrante de assistir. Mais uma história de investigação envolvente de Rian Johnson, que cria uma inteligente sátira social sobre maquinações da elite.