The Witcher 2ª temporada na Netflix The Witcher 2ª temporada na Netflix

The Witcher | 2ª temporada terá linha do tempo menos confusa

Divulgação/Netflix

A linha do tempo da segunda temporada de The Witcher será muito menos confusa do que a da primeira; permitindo que sua narrativa adote técnicas como flashback e flashforward. Apesar de atrair 76 milhões de espectadores em seu primeiro mês na Netflix, The Witcher recebeu críticas por usar três linhas do tempo para contar as histórias de Geralt (Henry Cavill), Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan). Os fãs que não estão familiarizados com os livros de The Witcher, escritos pelo autor polonês Andrzej Sapkowski, tiveram problemas para acompanhar a trama.

As histórias de Sapkowski seguem Geralt de Rivia (o “Witcher”) como protagonista. Yennefer de Vengerberg e Ciri de Cintra não aparecem nos livros até Geralt encontrá-las. A linha do tempo não linear para seguir todos os três personagens, coloca Yennefer e Ciri em pé de igualdade com Geralt e suas histórias começam em décadas distantes, o que confundiu muitos espectadores, porque isso passou despercebido até o episódio 4, quando Geralt toma uma decisão crucial em relação a Ciri. Anteriormente, desconhecendo a história de Ciri, perdemos essa pista. As linhas do tempo gradualmente se envolveram com o progresso da primeira temporada de The Witcher, com Geralt e Ciri finalmente se encontrando. Felizmente, a segunda temporada será menos confusa.

Agora que todos os três personagens existem na mesma linha do tempo, a segunda temporada de The Witcher deve ser muito mais fácil de seguir. Em entrevista ao The Wrap, a showrunner Lauren Schmidt Hissrich explicou como a segunda temporada de The Witcher utilizará uma estrutura narrativa mais tradicional, enquanto ainda incorpora flashback e flashforward:

“O que isso nos permite fazer em termos de história é brincar com o tempo de maneiras ligeiramente diferentes. Nós fazemos flashbacks, fazemos flashforwards, conseguimos realmente integrar o tempo de uma maneira completamente diferente da qual não estávamos sendo capazes de fazer na primeira temporada. Porque, tente imaginar, se estivéssemos em três linhas do tempo diferentes (na primeira temporada) e seguíssemos para frente ou para trás, estaríamos em quatro, cinco ou seis linhas de tempo – até eu sei que é demais. Mas ainda haverá alguns desafios divertidos com o tempo. “

No episódio 8 da primeira temporada de The Witcher, Geralt fica ferido e inconsciente. Em um estado delirante, Geralt sonha com sua mãe, Visenna, que o abandonou quando criança para ser transformado em Witcher (que é mostrado brevemente). Agora parece provável que mais desse período da vida de Geralt será explorado através de flashbacks na segunda temporada. Alguns dos maiores anúncios de elenco da segunda temporada foram Kim Bodnia como Vesemir, Yasen Atour como Coen, Paul Bullion como Lambert e Thue Ersted Rasmussen como Eskel – todos Witchers, sugerindo que a segunda temporada apresenta as pessoas que Geralt conhece desde os sete anos de idade. Nos livros e videogames, Vesemir é especificamente um Witcher muito experiente que atua como figura paterna para Geralt. Nesse caso, Vesemir pode ser (e provavelmente será) mostrado na linha do tempo atual e no passado, onde ele será visto treinando Geralt para se tornar um Witcher.

Geralt, Ciri e Yennefer estão todos conectados pelo destino. Além de Ciri ser filha de surpresa de Geralt, o destino de Geralt e Yennefer está entrelaçado graças a um desejo misterioso. Hissrich deixou claro que a segunda temporada de The Witcher continuará focada no trabalho de Sapkowski em busca de inspiração – não nos videogames. E agora que The Witcher está adotando uma estrutura narrativa mais tradicional para a segunda temporada, esperamos que possa contar a história de uma maneira que não deixe muito do seu público confuso.

A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix.