8 séries sobrenaturais para assistir na Netflix

Divulgação/Netflix

Se você procura por séries sobrenaturais não te faltam opções pelo catálogo da Netflix. A plataforma de streaming, felizmente, oferece opções para todos os gostos, com produções de diferentes nacionalidades e todo tipo de enredo.

Quem curte um terror, alguns sustos, uma leve tensão ou uma história bizarra não pode deixar de conferir essa lista especial de 8 séries para – se assustar – e assistir na Netflix.

1. Marianne

Marianne, série sobrenatural da Netflix
Divulgação/Netflix

Marianne é uma série sobrenatural francesa, original Netflix, dirigida por Samuel Bodin. Com sua estética diferenciada, apresenta a história de Emma Larsimon, uma escritora de livros de terror, que será assombrada por uma vilã de uma das suas histórias: a bruxa Marianne.

Até então, a série é curtinha, com uma temporada de 8 episódios apenas. Para quem gosta de alguns sustinhos e um enredo que envolve fantasmas reais e imaginários, é essa a série ideal.

2. A Maldição da Residência Hill

Séries sobrenaturais na Netflix: A Maldição da Residência Hill
Divulgação/Netflix

A Maldição da Residência Hill, de Mike Flanagan, é uma das melhores séries sobrenaturais da Netflix. A primeira temporada é inspirada no livro, também incrível, de 1959, A assombração da Casa da Colina, escrito por Shirley Jackson.

Na série, acompanhamos a história de uma família, com um grupo de irmãos que, em parte da sua infância, viveram em uma casa visivelmente mal assombrada. Cada episódio é dedicado à história de um deles, individualmente, trazendo as peculiaridades vividas por cada um no passado (na casa) e no presente. Veremos alguns fantasmas, muitos escondidos, retornando e assombrando a todos – inclusive nós, espectadores.

Para os fãs do terror clássico, felizmente, a segunda temporada virá e inspirada em outro grande livro: A Volta do Parafuso, de Henry James.

3. Superstition

Divulgação/Netflix

Surperstition tem apenas uma temporada de 12 episódios e está disponível na Netflix. Na narrativa, acompanhamos uma família com dons sobrenaturais que luta contra forças demoníacas, procurando manter uma pequena cidade, do sul dos EUA livre, de espíritos malignos e possessões demoníacas.

4. Glitch

Séries sobrenaturais na Netflix: Glitch
Divulgação/Netflix

Glitch é australiana, uma das séries sobrenaturais da Netflix, produzida por Noah Burnett e Noah Fox. Nessa história, acompanhamos um policial, James Hayes, da pequena cidade de Yoorana. Em determinada noite, ele é chamado ao cemitério local e descobre que sete pessoas saíram dos seus túmulos em perfeito estado e saúde, como vivos, e, desde então, passam a querer descobrir quem são e o que aconteceu.

James fará de tudo para manter o caso escondido. E a trama se estende, ainda mais, já que essas sete pessoas tem algo em comum que as ligam de alguma forma.

5. Ghost Wars

Divulgação/Netflix

Ghost Wars é outra produção sobrenatural disponível na Netflix, de apenas uma temporada, realizada por Simon Barry. A série se passa em uma cidade do Alasca que é tomada por forças paranormais. Tudo começa com um terremoto e um acidente fatal com um ônibus – verdadeiro mau presságio para os habitante do lugar.

Ao longo dos 18 episódios, acompanhamos Roman Mercer (Avan Jogia), um morador que tem poderes psíquicos reprimidos e que pode ser a solução para salvar a população das assombrações que tanto ameaçam.

6. Ghoul

Divulgação/Netflix

Ghoul, segundo a mitologia árabe, é um monstro canibal que fica debaixo da terra e outros lugares desabitados. Ele é fortemente associado aos cemitérios e é uma figura que come carne humana. Dos termos árabes, “ghoul” significa demônio, um tipo de gênio diabólico que muda de forma, sendo bem diferente dos zumbis.

A série sobrenatural indiana de mesmo nome, Ghoul, original Netflix, é baseada nessa criatura do folclore árabe. Ao longa de apenas três episódios, acompanhamos Nida Rahim (Radhika Apte), uma recruta de um governo totalitário que, depois de conseguir um cargo em uma detenção militar, fica responsável por cuidar de Ali Saaed, um perigoso terrorista. Desde então, sua história passa a ser uma luta por sobrevivência.

7. Kingdom

Série sobrenatural Netflix: Kingdom
Divulgação/Netflix

Kingdom é uma série sul-coreano de horror original Netflix. Foi escrita por Kim Eun-hee e dirigida por Kim Seong-Hun. Tem duas temporadas repletas de ação, com uma narrativa que explora a história de um príncipe herdeiro enviado a uma missão suicida para investigar uma praga misteriosa que assola o país. A trama se expande à medida que se descobre um misterioso surto de zumbis – o que também garante uma pegada bem gore.

8. A Noiva Fantasma

Divugalção/Netflix

A Noiva Fantasma, série sobrenatural de 2020 da Netflix, é inspirada no livro de mesmo nome, escrito por Yangsze Choo. A narrativa passa na Malásia colonial, dos anos 1980. Nesse contexto, uma chinesa aceita uma proposta de casamento feita por uma família rica para ser a noiva fantasma de um filho falecido. Essa ideia da noiva fantasma foi uma prática muito comum na China e na Malásia que servia para tranquilizar os espíritos dos mortos.

Aceitar tal proposta poderia salvar a família da jovem de muitas dívidas de uma vida toda. Entretanto, ao mesmo tempo, isso também seria aceitar que sua vida passe a ser, para sempre, feita de dias assombrados com um noivo morto.

 

Gostou das recomendações? Então continue lendo nossos conteúdos, veja também: As melhores séries originais da Netflix de 2020 (até agora).