A Maldição da Mansão Bly A Maldição da Mansão Bly

A Maldição da Mansão Bly | Tudo o que sabemos sobre a 2ª temporada

Divulgação

Após o sucesso de A Maldição da Residência Hill, o criador Mike Flanagan decidiu renovar sua série misteriosa e transformá-la em uma antologia, intitulada A Maldilção (The Haunting). A segunda temporada, chamada A Maldição da Mansão Bly (The Haunting of Bly Manor), terá como inspiração principal a clássica obra de terror de Henry James, de 1898, The Turn of the Screw (A Volta do Parafuso).

Residência Hill é mais do que apenas uma série de casa mal-assombrada. Baseado no romance de Shirley Jackson de 1959, a série Netflix produziu cenas memoráveis e assustadoras. No entanto, o que tornou mais arrepiante sobre a série foi sua capacidade de misturar emoções sobrenaturais com explorações ponderadas sobre trauma na infância, sofrimento, vício e tensões nos relacionamentos familiares.

Com base apenas nesse material de origem, podemos esperar que a segunda temporada será tão assustadora e inteligente quanto a Residência Hill.

Confira tudo o que sabemos até agora sobre A Maldição da Mansão Bly.

Estreia ainda em 2020

Embora ainda não tenha sido anunciada uma data exata de lançamento, A Maldição da Mansão Bly está programada para estrear na Netflix ainda em 2020. Flanagan tuitou em abril que a data de lançamento de Mansão Bly não deveria ser afetada pela pandemia de coronavírus, já que eles haviam terminado de filmar antes do encerramento das produções. Residência Hill estreou em outubro de 2018 e, embora nada tenha sido confirmado pela Netflix, podemos esperar que a sequência seja lançada no mesmo mês.

Várias histórias de Henry James serão adaptadas

Quando a Netflix anunciou que a segunda temporada seria intitulada A Maldição da Mansão Bly, ficou claro que a obra de James, The Turn of the Screw – sobre uma governanta que cuida de dois filhos em uma propriedade rural potencialmente assombrada – seria uma grande influência na temporada. No entanto, Mansão Bly não se baseará apenas em The Turn of the Screw e na verdade incorporará elementos de várias histórias de fantasmas de James.

“O que eu tenho acesso, que nenhuma outra adaptação de The Turn of the Screw tem, é o restante das histórias de fantasmas de Henry James. Eu uso todas elas”, disse Flanagan. “The Turn of the Screw foi adaptado tantas vezes. Sabemos perfeitamente como ele se encaixa em um formato de longa-metragem. Estamos fazendo uma temporada inteira de televisão. The Turn of the Screw é apenas uma das dezenas de histórias que contamos.”

“Penso em The Turn of the Screw como a base desta temporada – a linha intermediária que nos leva do começo ao fim. Mas podemos ir para The Jolly Corner e The Romance of Certain Old Clothes, e tantas outras maravilhosas histórias de fantasmas que as pessoas nunca viram adaptadas antes”, continuou. “Está tudo envolvido no mesmo ambiente familiar, mas essa familiaridade desaparece bem no início do primeiro episódio.”

Várias estrelas voltarão em A Maldição da Mansão Bly

Oliver Jackson-Cohen estará em A Maldição da Mansão Bly
Divulgação/Netflix

Mansão Bly está se preparando para fazer uma reunião da família Crain de Residência Hill. Victoria Pedretti e Oliver Jackson-Cohen, que interpretaram os gêmeos problemáticos Nell e Luke Crain na temporada anterior estarão na sequência. Eles se juntarão a Kate Siegel, que interpretou a irmã do meio Theo Crain, e Henry Thomas, que interpretou o patriarca da família, Hugh. Catherine Parker, que interpretou Poppy Hill, também se juntou ao elenco.

Na nova temporada, Victoria Pedretti fará o papel da governanta Dani, encarregada de cuidar de duas “crianças muito incomuns”, segundo a atriz.

Jackson-Cohen interpretará Peter, “um sujeito charmoso” que vive na propriedade e torna a “vida muito difícil” para todos os outros, segundo o ator. (E se você leu The Turn of the Screw, você tem uma ideia de que problemas Peter pode causar.)

Os papéis de Siegel, Thomas e Parker na nova temporada ainda não foram revelados. Carla Gugino, que estrelou como Olivia Crain na primeira temporada, também deu a entender que estaria interessada em voltar, mas nada foi anunciado.

Novos atores estão se juntando ao elenco

Rahul Kohli da série iZombie se juntou ao elenco regular da série. O personagem de Kohli é descrito como “um cara de cidade pequena com uma mentalidade mundana, que voltou ao país para cuidar de sua mãe doente”.

T’Nia Miller (Years and Years), Amelia Eve e os atores mirins Amelie Smith e Benjamin Ainsworth também foram adicionados ao elenco. Smith e Ainsworth, respectivamente, interpretam Flora e Miles, as crianças sob os cuidados da governanta. Os papéis de Miller e Eve não foram anunciados.

Vai ser “mais assustador” do que Residência Hill

A Maldição da Residencial Hill / Divulgação
A Maldição da Residencial Hill / Divulgação

Embora a A Maldição da Residência Hill explore aparições fantasmas de leve, parece que a nova temporada aumentará bastante esse nível – e até apresentará algumas surpresas para aqueles familiarizados com o trabalho de Henry James.

Flanagan disse: “Estamos vendo todas as histórias de fantasmas de Henry James como o ponto de partida para a temporada, então é algo totalmente novo. É uma maneira legal de expandir algumas das coisas que eu amei na primeira temporada, mas dentro da estrutura de uma nova história, sem ter que ser restringido pelas decisões que tomamos da última vez. Eu já acho que é muito mais assustador do que a primeira temporada, então estou muito empolgado com isso”.

Mais fantasmas ocultos na segunda temporada

Um dos aspectos mais emocionantes de A Maldição da Residência Hill foi o fato de os fãs poderem assistir e assistir novamente cena após cena para identificar todos os fantasmas escondidos ao longo da série, e Flanagan disse: “jogo fantasmagórico semelhante estará em andamento em Mansão Bly”.

“Isso faz parte do DNA de A Maldição para mim – essa abordagem antiga dos fantasmas”, disse. “Em particular, estamos nos divertindo muito falando sobre como tirar algumas das ideias da 1ª temporada sobre fantasmas ocultos e coisas assim, e encontrar novas engrenagens para eles desta vez. Será o mesmo tipo de história, e vamos tratar os fantasmas da mesma maneira”.

Esta publicação será atualizada conforme novas informações forem surgindo.

Matéria original produzida pelo TV Guide.