Rio Connection, novo sucesso do Globoplay, chega dia 23

Divulgação

Falta pouco para o lançamento de Rio Connection, o mais novo sucesso do Globoplay que chegará no próximo dia 23 de novembro. A série, toda falada em inglês, reúne atores brasileiros e estrangeiros de enorme talento, como Marina Ruy Barbosa, Renata Sorrah, Maria Casadevall, Bruno Gissoni, Carla Salle, Rômulo Arantes Neto, Nicolas Prattes, Aryè Campos e muitos outros.

Ambientada nos anos 1970, a obra apresenta a história de três criminosos europeus – Tommaso Buscetta (Valerio Morigi), Fernand Legros (Raphael Kahn), Lucien Sarti (Aksel Ustun) – que estabeleceram no Brasil um ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos.

Divulgação

Em Rio Connection, Valerio Morigi faz o papel do mafioso italiano Tommaso Buscetta, que será investigado por policiais brasileiros vividos por Nicolas Prattes, Gustavo Pace e Alexandre David. Criada, escrita e dirigida por Mauro Lima, a produção ainda conta com a colaboração de Chris Salmanpour e Marcelo Starobinas. A obra é uma coprodução entre Globo e Sony Pictures Television, produzida pela Floresta.

Rio Connection já fez sua estreia fora do Brasil, em países como Canadá. Agora, faltam apenas sete dias para enfim conhecermos a série apresentada na Comic Con Experience 2021, a CCXP Worlds, um dos maiores eventos de cultura pop do mundo.

Na versão em português da série, os atores brasileiros tiveram a oportunidade de se dublar.

“Pensamos no elenco de uma maneira plural, ampla e moderna. A questão do idioma foi muito interessante pois, apesar de a série ser toda gravada em inglês, cada ator interpretou com seu próprio sotaque. Isso foi importante para criar uma autenticidade, porque em ‘Rio Connection’, além dos próprios atores, há personagens de várias nacionalidades. Foi uma delícia fazer esse elenco, um grande desafio, que abriu os horizontes de escalação de talentos”, afirma a produtora de elenco Ciça Castello.

Em fevereiro deste ano, a série foi lançada no Canadá e outros países da Europa, como Alemanha, Áustria e Suíça. Além disso, a produção também está prevista para ser disponibilizada nos Estados Unidos.