Em uma intensa disputa, a Netflix garantiu os direitos de adaptação de The Secret of Secrets, o novo livro de Dan Brown, com a produção de uma série baseada na obra. O projeto ainda não tem título definido, mas já está confirmada como uma das grandes apostas da plataforma. A história se passa no mundo do aguardado thriller de mistério de Brown, que é o sexto livro da sua série protagonizada pelo professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon.
Dan Brown e Carlton Cuse, conhecido por seus trabalhos em Lost, Jack Ryan e Locke and Key, são os co-criadores, roteiristas e produtores executivos da série, com Cuse assumindo também o cargo de showrunner. Emma Forman, da produtora Genre-Arts de Cuse, também será produtora executiva. As contratações para a equipe da série já estão em andamento.
The Secret of Secrets tem lançamento previsto para 9 de setembro de 2025 pela editora Doubleday. Na trama, o simbologista Robert Langdon é desafiado a correr contra o tempo e forças antigas para resgatar uma cientista desaparecida e seu manuscrito revolucionário, cujas descobertas têm o poder de transformar para sempre a compreensão da mente humana. A adaptação para a TV irá mesclar ciência futurística com misticismo, mantendo o suspense e a intriga internacional que tornaram as histórias de Langdon um fenômeno global.

Em anúncio sobre a data de publicação, Dan Brown descreveu The Secret of Secrets como “de longe o livro mais intrincadamente elaborado e ambicioso que já escrevi, e também acredito que seja o mais divertido.” A empolgação do autor pode explicar o longo intervalo de oito anos entre este lançamento e o livro anterior da série, Origens (2017), o maior hiato da saga, que inclui também Anjos e Demônios (2000), O Código Da Vinci (2003), O Símbolo Perdido (2009) e Inferno (2013).
Três dos romances de Brown já foram adaptados para o cinema, com Tom Hanks interpretando Robert Langdon e direção de Ron Howard: O Código Da Vinci (2006), Anjos e Demônios (2009) e Inferno (2016), que juntos arrecadaram mais de US$ 2,24 bilhões mundialmente (ajustado para dólares de 2025). Uma quarta adaptação, O Símbolo Perdido, foi transformada em uma série para o Peacock em 2021, com Ashley Zukerman interpretando uma versão mais jovem de Langdon. A série teve apenas uma temporada.