Já vimos os três primeiros episódios de Melou, série de comédia da Blumhouse Television para o Prime Video, inspirada em um roubo real que ganhou as manchetes mundiais em 2012, quando mais de US$ 18 milhões em xarope de bordo foram roubados das reservas nacionais de Quebec. Apesar da inspiração, já somos avisados desde o começo de que essa não é nem de longe a história verdadeira. Este aviso dá o tom para uma série que desconstrói a realidade enquanto cria algo divertido.
Ambientada no início dos anos 2000, Melou reimagina o assalto não apenas como uma operação criminosa, mas também como uma história de redenção humana para seus personagens em dificuldades. Na série, Ruth Landry (Margo Martindale) é uma fazendeira de xarope de bordo de meia-idade com um humor peculiar, que fica ainda mais difícil de lidar quando uma associação resolve parar sua produção por não ter as licenças necessárias. Liderados por Leonard (Guy Nadon), eles tentam forçar a venda de suas terras por um valor bem abaixo do mercado, mas Ruth se recusa a perder o local que construiu junto com seu marido Martin (Joseph Bellerose), que está em coma e não pode ajudar nas decisões. Ela tenta conseguir dinheiro com amigos para manter o local funcionando, mas nada está a seu favor.
Enquanto isso, o segurança Remy (Guillaume Cyr) faz planos para proteger o excedente de xarope de bordo de Quebec, mas é hostilizado por seus superiores. Ele, que já participava de um esquema de pequenos roubos de galões da preciosa seiva, sugere que quantidades maiores sejam levadas, mas seu atual comparsa acha que isso pode ser muito perigoso. Sem querer, ele fica sabendo do trabalho de Mike (Chris Diamantopoulos), um mafioso de temperamento explosivo que trafica xarope pela fronteira, e oferece a ele informações sobre o deposito da associação.
Mike, que é amigo de Ruth, fala para ela sobre essa oportunidade, apesar de ter feito uma promessa para Martin de que nunca os envolveria em seus negócios sórdidos. Após ter muito tempo livre para pensar, ela aceita participar do roubo e ainda tem uma ótima ideia para que os planos finalmente saiam do papel. Porém, nesse meio tempo, o comparsa de Remy nos pequenos roubos é assassinado e a chegada de uma famosa detetive de homicídios na cidade pode atrapalhar os planos do trio.
Em alguns aspectos, Melou é uma série parecida com Fargo, com seu cenário distinto de cidade pequena, um crime e personagens exagerados. É uma história boba e violenta ao mesmo tempo, que se fortalece por ter um trio de pessoas que tem lutas únicas, capaz de fazer o estranho parecer crível, mesmo que se desvie muito dos eventos reais na qual é baseada. A mistura de comédia, drama e uma história absurda resultam em uma produção bastante divertida que vale a pena ser conferida. Além disso, Melou é altamente maratonável, já que possui apenas seis episódios, cada um com menos de trinta minutos.
Todos os seis episódios de Melou estreiam em 6 de dezembro exclusivamente no Prime Video.