House of Dragon, série derivada de Game of Thrones, contratou mais três nomes para seu elenco. De acordo com a Variety, Matt Smith (Doctor Who), Olivia Cooke (Jogador Número Um) e Emma D’Arcy (Truth Seekers) foram confirmados na produção.
Matt Smith será Daemon Targaryen, o irmão mais novo do rei Viserys I. Olivia Cooke interpretará Alicent Hightower, filha do Mão do Rei que trabalha como criada na Fortaleza Vermelha. D’Arcy será Rhaenyra Targaryen, a primeira filha do rei Viserys I.
Paddy Considine, o primeiro a ser escalado para a próxima série, estrelará como Rei Viserys I, que foi escolhido para suceder ao Velho Rei pelos senhores de Westeros e governou a terra 100 anos após a Conquista de Aegon e é descrito como “um homem caloroso, gentil e decente” que só deseja continuar o legado do avô. Seus filhos, Rhaenyra e Aeon II iriam travar a infame guerra civil por seu trono que se tornou conhecida como a Dança dos Dragões.
Baseada em Fire & Blood de George R.R. Martin, a série fará uma crônica da ascensão e queda dos Targaryens, que são a única família de senhores de dragões a sobreviver à queda de Valyria. O evento acontecerá 300 anos antes dos eventos da premiada adaptação da série Game of Thrones, cujo episódio final foi ao ar em maio de 2019.
House of the Dragon foi criada por George R.R. Martin e Ryan Condal. Miguel Sapochnik também assinou contrato para dirigir o piloto e episódios adicionais da série. Sapochnik e Condal também são definidos como co-showrunners do prelúdio. Ainda não há previsão de estreia.
Publicado pela primeira vez em 2018, Fire & Blood foi lançado como um complemento para As Crônicas De Gelo e Fogo. O romance começa sua história com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e continua contando as gerações de Targaryens que lutaram para manter aquele assento icônico, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.