Final de Os Defensores introduz importante personagem de Demolidor

Se você ainda não assistiu aos oito episódios de Os Defensores cuidado com os SPOILERS a seguir!

via GIPHY

No final de Os Defensores, aos todos pensarem que está morto, Matt Murdock aparece vivo, mas muito ferido depois da batalha no edifício financeiro de Midland. Matt é mostrado desacordado em uma cama com ataduras e várias lesões em seu corpo em um local que parece ser uma igreja. Retornando à consciência, alguém pede para chamar Maggie. Mas quem é Maggie?

Trata-se de Maggie Murdock, a mãe de Matt, que se tornou uma freira. A primeira temporada de Demolidor deixou pistas sobre ela.

Maggie é conhecida pelo arco A Queda de Murdock, de Frank MillerDavid Mazzucchelli. Nos quadrinhos, Matt Murdock é esfaqueado durante sua cruzada com o Rei do Crime, sendo gravemente ferido. Ele acaba sendo socorrido em uma Igreja, onde encontra uma freira, Maggie, que na verdade é sua mãe. Ela cuida dos ferimentos de Matt, e quando ele começa a suspeitar de sua verdadeira identidade, ela nega.

Eles voltam a se encontrar em circunstâncias semelhantes em uma história posterior, Demolidor: Diabo da Guarda, escrita por Kevin Smith. Depois que Matt é drogado e quase forçado a matar um bebê inocente, ele começa a perder a consciência e acaba na igreja novamente pedindo a ajuda de Maggie. Ele a confronta diretamente sobre ser sua mãe. Ela responde dizendo que ele é tão direto quanto seu pai.

Veja Também: Crítica | Os Defensores está para a Netflix como Os Vingadores está para o cinema

Com a aparição de Maggie em Os Defensores, a Netflix/Marvel deixa o caminho aberto que a personagem seja introduzida na terceira temporada de Demolidor. O segundo ano da série já fez menções aos arcos clássicos do Demônio de Hell’s Kitchen como o próprio A Queda de Murdock.

Enquanto isso, Os Defensores já está disponível na Netflix desde o dia 18 de agosto. Leia a nossa crítica abaixo!