The Three-Body Problem The Three-Body Problem

David Benioff e D.B. Weiss vão adaptar a trilogia The Three-Body Problem

Divulgação

Um ano depois de assinarem contrato com a Netflix, os criadores de Game of Thrones David Benioff e D.B. Weiss definiram seu próximo projeto de TV com a adaptação de The Three-Body Problem, a trilogia de livros de ficção científica chinesa escrita por Liu Cixin, de acordo com o Deadline.

A trilogia, que consiste em três livros intitulados Remembrance of Earth’s Past, The Dark Forest e Death’s End, conta a história do primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena e tem um amplo cenário. O primeiro livro conta a história de Ye Wenjie, que após a morte de seu pai nas mãos dos Guardas Vermelhos durante a Revolução Cultural tenta ajudar os alienígenas a invadir a Terra, enquanto diferentes facções na Terra planejam diferentes maneiras de acolher os extraterrestres.

“A trilogia de Liu Cixin é a série de ficção científica mais ambiciosa que já lemos, levando os leitores em uma jornada dos anos 1960 até o fim dos tempos, da vida em nosso ponto azul claro às franjas distantes do universo. Estamos ansiosos para passar os próximos anos de nossas vidas trazendo isso à vida para o público em todo o mundo”, disseram Benioff e Weiss.

Cixin se juntou ao projeto como produtor consultor ao lado de Ken Liu, que escreveu a tradução para o inglês de The Three-Body Problem. Alexander Woo (The Terror: Infamy) escreverá e será o produtor executivo ao lado de Benioff e Weiss. Rian Johnson (Entre Facas e Segredos) também será produtor executivo junto com seu parceiro de produção, Ram Bergman.

“Tenho o maior respeito e fé na equipe criativa que adapta The Three-Body Problem para o público da televisão. Decidi contar uma história que transcende o tempo e os confins das nações, culturas e raças; aquele que nos obriga a considerar o destino da humanidade como um todo. É uma grande honra como autor ver este conceito único de ficção científica viajar e ganhar fandom em todo o mundo e estou animado para que fãs novos e existentes em todo o mundo descubram a história na Netflix”, disse Cixin.