Bridgerton renovada Bridgerton renovada

Bridgerton | O que podemos esperar da possível 2ª temporada

Divulgação

A primeira temporada de Bridgerton da Netflix chegou no finalzinho de 2020, mas rapidamente se tornou uma das séries mais queridas do ano. Agora fica uma dúvida: o drama de época retornará para uma segunda temporada? Levando em conta o fato de que a série é baseada em uma série de 8 livros escritos por Julia Quinn, o grande sucesso da primeira temporada e o fato de ser a primeira série do gigantesco contrato da Shondaland nos faz acreditar que sim.

Parte do contrato de produção de Shonda Rhimes com a Netflix, mas criada por Chris Van Dusen (Grey’s Anatomy), Bridgerton é um drama surpreendentemente progressivo do período regencial britânico. Com um elenco diversificado e a adoção da música pop moderna (embora estejam no estilo da época, em sua maioria), é uma abordagem mais feminista da maioria das tradições do gênero. Além disso a série traz uma combinação de cenários maravilhosos, ótimas performances e narração divertida, tornando uma experiência cativante que explica porque é uma das séries mais comentadas da Netflix.


Leia mais: Bridgerton | Todas as músicas modernas que ganharam covers na série


Embora próximas temporadas serem puramente especulação, já que ainda não recebeu uma renovação oficial, aqui está tudo o que você precisa esperar e saber sobre a possível segunda temporada de Bridgerton.

LIAM DANIEL/NETFLIX © 2020

Embora a Netflix tenha o hábito de segurar qualquer anúncio de temporadas seguintes até que haja alguma indicação de como a anterior se saiu, Bridgerton tem a vantagem de fazer parte de um grande negócio entre Shonda Rhimes e a Netflix – que pode ser o maior na história da plataforma de streaming. Como tal, a segunda temporada foi confirmada há algum tempo, com a produção do segundo ano anunciada involuntariamente pela Production Weekly. Não há anúncio oficial da Netflix ainda, mas as projeções para o programa são impressionantes até agora e não há razão para duvidar da renovação.

A pandemia mudou todos os planos iniciais e o cronograma de produção teve de ser reorganizado. Espera-se que a produção da segunda temporada comece em março de 2021 (de acordo com What’s On Netflix). Se tudo der certo, a série pode criar uma tradição de ser lançada na época de Natal, com a segunda temporada chegando no final de 2021. A primeira temporada foi filmada entre julho de 2019 e não foi anunciada como completa até março de 2020, isso exigiria um cronograma de produção mais pesado. Não é impossível, é claro, mas pode ser que seja escolhida uma data de lançamento em 2022.

Bridgerton
Divulgação

A série de livros segue mais ou menos os mesmos personagens, com algumas novas adições trazidas ao longo do tempo e parece provável que a série da Netflix seguirá o exemplo. Portanto, deve-se esperar que o elenco principal – os Bridgertons, os Featheringtons, a Rainha Charlotte e as outras famílias e rostos da alta sociedade voltem na próxima temporada.

Existem 8 livros para serem usados como base, portanto, há uma riqueza de material para o futuro de Bridgerton da Netflix. A série de livros segue a família ao longo de vários anos, conforme ela se expande e explora a vida de cada personagem com mais detalhes. Parece improvável que a série se desvie desse foco, mesmo que a abordagem antológica dos livros já tenha sido deixada de lado por uma narrativa mais amalgamada. Há muitas histórias para contar, mas dado o sucesso da dupla central de Simon e Daphne, pode ser que eles tenham papéis mais centrais do que nos livros. A decisão de revelar a identidade de Lady Whistledown no final foi uma jogada ousada, porque isso não acontece até o quarto livro, mas é feito de tal forma que o mistério que envolve a autora ainda pode continuar.


Leia mais: Bridgerton | 2ª temporada pode começar a ser filmada em março


A primeira temporada de Bridgerton está disponível na Netflix.