Bridgerton renovada Bridgerton renovada

Bridgerton | Todas as músicas modernas que ganharam covers na série

Divulgação

Bridgerton é um conto moderno ambientado no Período Regencial em Londres e para enfatizar este ponto, os criadores da série incluíram várias faixas de canções modernas em um estilo clássico. Quatro dos covers foram feitos pelo Vitamin String Quartet, um conhecido grupo musical que já faz covers de músicas pop em estilo clássico há algum tempo.

A música moderna de Bridgerton serve a um propósito prático: torna a série mais acessível para o público. Além disso, as canções geralmente têm alguma relevância temática e lembram os telespectadores que Bridgerton é uma série decididamente despreocupada com a precisão histórica. Os showrunners trouxeram consultores históricos durante a produção, mas, em última análise, a equipe criativa não permitiu que a precisão histórica atrapalhasse o modo de contar a história que eles queriam contar da maneira que queriam contar.

A música pop moderna pode ser um pouco chocante para aqueles que esperam um drama histórico mais preciso como Downton Abbey, mas como é tocada principalmente de fundo, as melodias são frequentemente sutis o suficiente para não desviarem do cenário histórico. Mais importante, a música de Bridgerton é parte integrante do tom progressivo subjacente.

LIAM DANIEL/NETFLIX © 2020

Aqui está a lista com as sete canções modernas que Bridgerton usa na primeira temporada.

Thank u, next da Ariana Grande – Cover feito pelo Vitamin String Quartet
A melodia distinta da música hit de Ariana Grande de 2019 pode ser ouvida no primeiro episódio. A música é bastante exagerada, considerando o que está acontecendo na série. O cover toca durante o baile de abertura da temporada social, onde as novas debutantes se reúnem para caçar pretendentes.

Girls Like You do Maroon 5 – Cover feito pelo Vitamin String Quartet
Depois do baile da Lady Danbury, Daphne espera na sala de estar de sua casa enquanto os pretendentes chegam e então é deixada para eliminar alguns deles, enquanto isso cover de Girls Like You é tocado como fundo para a narração de Lady Whistledown.

In My Blood do Shawn Mendes – Cover feito pelo Vitamin String Quartet
O terceiro cover do Vitamin String Quartet em Bridgerton toca perto do final do segundo episódio. Daphne e Simon dançam a música em um baile depois de arquitetarem um esquema para enganarem seu círculo social.

Bad guy da Billie Eilish – Cover feito pelo Vitamin String Quartet
No terceiro episódio, esta música toca enquanto Simon e Daphne entram na sala e outro pretendente convida Daphne para dançar. Simon finge estar com ciúme e Daphne o parabeniza por seu desempenho antes de ir embora com o outro homem.

Love Yourself (Short Reprise) – Sufjan Stevens
Esta música, que é a versão original e não um cover, toca durante o casamento de Daphne e Simon no quinto episódio. As suaves notas techno da música são intercaladas com delicadas notas de piano e é uma escolha interessante para uma cena de casamento, mas funciona.

Strange da Celeste – Cover feito por Kris Bowers
No mesmo episódio, após o casamento de Daphne com o Duque, o casal se retira para quartos separados na pousada antes que seu desejo os reúna novamente e consumam seu casamento com este cover da canção Celeste tocando.

Wildest Dreams da Taylor Swift – Cover feito por Duomo
Uma versão instrumental da música de Taylor Swift é reproduzida durante o sexto episódio. O cover toca enquanto Daphne e Simon aproveitam a fase de lua de mel de seu casamento em sua nova propriedade no interior da Inglaterra, onde eles não são incomodados por espectadores no jardim, nas escadas, na biblioteca, e – em raras ocasiões – em seu quarto.

The End da Jessica Vaughan
A segunda e última música moderna sem ser um cover que toca é The End da cantora Jessica Vaughan. Perto do final da 1ª temporada de Bridgeton, no sexto episódio, Daphne e Simon estão na cama quando Daphne faz algo que irritou muitos telespectadores. The End toca de forma um tanto sinistra no fundo, aumentando o volume conforme a cena avança.