Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morre aos 66 anos

Di’Anno foi o vocalista original da icônica banda britânica de heavy metal

Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, faleceu aos 66 anos. A família do músico confirmou a morte nesta segunda-feira (21). Ele morreu em sua residência, localizada em Salisbury, na Inglaterra. A causa do falecimento não foi divulgada. A página oficial do Iron Maiden lamentou sua morte:

“Estamos todos profundamente tristes ao saber do falecimento de Paul Di’Anno hoje mais cedo. A contribuição de Paul para o Iron Maiden foi imensa e nos ajudou a seguir o caminho que temos trilhado como uma banda por quase cinco décadas. Sua presença pioneira como frontman e vocalista, tanto no palco quanto em nossos dois primeiros álbuns, será lembrada com muito carinho não apenas por nós, mas pelos fãs ao redor do mundo.

“É muito triste que ele tenha partido”, comenta Steve Harris. “Entrei em contato com ele recentemente, quando trocamos mensagens sobre o West Ham e seus altos e baixos. Pelo menos ele ainda estava se apresentando até recentemente, era algo que o mantinha ativo, para estar lá sempre que podia. Ele fará falta para todos nós. Descanse em paz, companheiro.”

Ficamos muito gratos por termos tido a chance de nos encontrar alguns anos atrás e passar um tempo com ele mais uma vez. Em nome da banda, Rod e Andy, e de toda a equipe do Iron Maiden, estendemos nossas mais profundas condolências à família e amigos próximos de Paul. Descanse em paz, Paul.”

Nos últimos anos, o músico enfrentou sérios problemas de saúde, o que o afastou dos palcos por cerca de sete anos. Em junho de 2022, Paul Di’Anno passou por três cirurgias no joelho, realizadas na Croácia. Na época, uma vaquinha online foi criada para custear os procedimentos, mas a banda Iron Maiden cobriu o valor restante necessário para as cirurgias e tratamentos.

Nascido como Paul Andrews, Di’Anno foi o vocalista original da icônica banda britânica de heavy metal entre 1978 e 1981. Durante esse período, ele gravou os álbuns “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981), obras fundamentais na construção do legado do grupo. Após sua saída, foi substituído por Bruce Dickinson, atual frontman da banda. Um fato notável é que Di’Anno vendeu seus direitos sobre esses dois álbuns por apenas 50 mil libras, decisão da qual se arrependeu mais tarde.