Novo universo Sandman Novo universo Sandman

Neil Gaiman anuncia nova linha de quadrinhos de Sandman

Neil Gaiman, autor da celebrada série em quadrinhos Sandman, que foi lançada pela DC Comics (e depois foi para o selo Vertigo) no início dos anos 1990, anunciou a Entertainment Weekly uma nova linha de quadrinhos em seu universo.

Serão lançadas quatro novas séries de quadrinhos ambientadas no mundo de Sandman. Gaiman não irá escrever nenhuma delas, mas estará presente no projeto, que irá expandir o universo do Sonhar.

Sandman narrava as aventuras de Sonho, a personificação antropomórfica dos sonhos, que se encontrava e lidava com deuses, monstros e humanos, enquanto analisava a própria essência das histórias. A série durou oito anos, e foi uma das mais importantes de seu tempo, ganhando diversos prêmios, como o World Fantasy Award.

O novo projeto começará em agosto, com uma edição única que permitirá aos leitores saberem o que acontece com o universo do Sonhar. Sonho está desaparecido, o que trouxe caos ao seu reino. Uma fissura entre os mundos mostra que existe algo além do Sonhar. Lucien ainda é o bibliotecário da biblioteca dos livros sonhados, mas jamais escritos, mas um desses livros foi parar no reino desperto, com um grupo de crianças.

Existe um novo residente no Sonhar, porque agora existe uma Casa dos Sussurros (House of Whispers, em tradução livre), que surgiu junto a Casa dos Mistérios, de Abel, e da Casa dos Segredos, de Cain. Lúcifer caiu de novo, mas dessa vez em um Inferno mais seu. E o menino Timothy Hunter tem sonhos de ser o maior mago da Terra, ou ser seu pior vilão.

The Sandman Universe #1 foi pensada por Gaiman, mas escrita por Nalo Hopkinson, Kat Howard, Si Spurrier e Dan Watters, com arte de Bilquis Everly e capa de Jae Lee. Cada um dos escritores vai escrever uma das novas séries, que ainda não tiveram seus artistas anunciados:

Hopkinson vai escrever House of Whispers, e explicar como a entidade vodu Erzulie chegou no Sonhar com uma casa própria. Isso pode ter relação com uma mulher em coma chamada Latoya, cuja namorada e irmãs usaram o Livro dos Sussuros para curá-la. Agora já acordada, ela acredita que está morta, e passando essa crença para as pessoas ao seu redor e aumentando a fissura que existe no Sonhar.

Howard vai escrever Books of Magic, sequencia de uma minissérie escrita por Gaiman em 1990, e explorar a educação mágica de Timothy Hunter, que está separado entre dois destinos.

Spurrier vai escrever The Dreaming, que vai seguir o elenco de apoio de Sandman, como Lucien, o corvo Matthew e como eles viajam através do Sonhar, procurando Sonho.

Watters vai escrever Lucifer, que encontra o personagem título cego e destituído, vivendo em uma pensão de uma quieta cidade, onde ninguém pode sair.

The Sandman Universe #1 vai sair em agosto.