Ler é Bom, Vai! Black Hammer: Era da destruição ­– Parte 2

Reprodução/Intrínseca

Jeff Lemire está definitivamente na lista dos grandes quadrinhistas da atual geração. Com Black Hammer, ele criou uma incrível saga de heróis na ficctícia Spiral City. Grande fã de nomes importantes da Marvel e DC, Lemire estabeleceu uma história atual, mas sem esquecer de homenagear suas grandes referências do gênero.

Black Hammer: Era da destruição ­– Parte 2 é o fim da saga de Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien, personagens que caíram no gosto e se tornaram íntimos do público.

A narrativa começa logo depois do impacto da descoberta de como ficaram presos à deriva no espaço-tempo, Com a chegada de uma nova heroína, Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien encaram novas revelações e precisam tomar uma difícil decisão para impedir o retorno do Antideus.

Uma novidade neste volume é a saída de Dean Ormstrom, dando lugar a Rick Tommaso, que manteve a excelência visual nesta obra. O volume final mantém um ritmo linear e fechando as pontas que ficaram soltas. O recurso narrativo e artístico sobre a descoberta do Coronel Weird no último capítulo é algo ímpar.

Black Hammer: Era da destruição ­– Parte 2 encerra de forma digna a jornada desses super-heróis. O paralelo entre o bem e o mal, a luz e escuridão, trazem reflexões e justificam o último ato da obra. Uma história em quadrinhos que vale demais ser conferida.

A Intrínseca fez um ótimo trabalho reunindo em quatro volumes esta saga. E lançando em um espaço curto de tempo.