Ler é Bom, Vai! Aurora nas Sombras, de Fabien Vehlmann e Kerascoët

Reprodução/Darkside Books
Reprodução/Darkside Books

Aurora nas Sombras, HQ francesa Fabien Vehlmann e Kerascoët, demorou, mas finalmente chegou ao Brasil pela Darkside Books. A obra indicada ao prêmio Eisner em 2015, traz um conto que parece ser infantil, mas que se revela macabro e assustador.

A trama mostra crianças, quase que tiradas das páginas de um conto de fadas, vivendo em um ambiente mórbido e aterrorizante. Elas moram dentro do cadáver de uma criança que, assim como a protagonista, também se chama Aurora.

Os traços em aquarela trazem pinturas belíssimas que se misturam com cenas grotescas e apavorantes, por exemplo, canibalismo.

A narrativa sempre causa choque e reflexão. Será que estamos presos a conto de fadas e, que a vida nada mais é do que crueldade e insanidade? Sob o ponto de vista de Aurora, acompanhamos a jornada da garotinha que busca respostas e uma saída daquele ambiente. As mais de 90 páginas reservam muitas surpresas e dúvidas para o leitor tentar desvendar ou, tentar compreender.

Aurora nas Sombras é, sem dúvidas, um dos grandes lançamentos em quadrinhos que a Darkside Books lançou neste ano. Fabien Vehlmann e Kerascoët apresentam um conto de terror instigante para qualquer fã do gênero. O belo e assustador nunca estiveram tão juntos como nesta história. Trabalho impecável!