Watch Dogs, lançado ontem, foi o jogo da Ubisoft a vender mais cópias no primeiro dia. A empresa não divulgou o número exato, mas o diretor Yves Guillemot  garante o sucesso inicial. “É ótimo ver tantos jogadores aproveitando o game”, afirma o executivo.

No Brasil, o jogo já ultrapassou as 200 mil unidades vendidas. As plataformas com mais saída, como PlayStation 3 e PlayStation 4, já se esgotaram em algumas lojas e precisarão de reposição de estoque. “É a primeira vez que temos essa situação no segundo dia de lançamento”, diz Nelson Hirano, diretor comercial da distribuidora NC Games. Cópias extras das plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e Xbox One, prensadas em Manaus, devem chegar no fim de junho. As versões importadas para PlayStation 4 e PC demorarão de 15 a 20 dias.

Para garantir que o game esteja no Brasil inteiro, a distribuidora tratou de facilitar o acesso aos pequenos comerciantes. “Colocamos o jogo em praticamente todas as cidades com mais de 100 ou 150 mil habitantes”, afirma Hirano. “E os lojistas de outras regiões podem encomendar o título em nosso site. É o título com maior capilaridade na história da NC Games.”

Tanta expectativa para o lançamento causou alguns resultados indesejáveis. Mais de uma semana antes da estreia mundial, sites estrangeiros denunciavam que o jogo estava à venda de maneira irregular no Brasil. “O jogador tem todo o interesse de furar o bloqueio e mostrar a conquista nas redes sociais. É até engraçado isso acontecer em um game de hackers”, diz o executivo. Mesmo com diversas precauções de segurança, alguém sempre consegue uma brecha.

Nestes casos, a NC Games monitora as redes sociais e entra em contato com o responsável. Quando a infração é cometida por uma loja, a punição vem através da falta de reposições de estoque do mesmo jogo ou de um próximo lançamento. “Em últimos casos, pedimos a devolução do estoque”, afirma Hirano. No entanto, a empresa prefere não revelar se houve punições no caso de Watch Dogs.

O jogo se passa em um mundo aberto que envolve hackers e cibercriminosos. Watch Dogs parte da premissa de que toda a informação conectada é vulnerável. O protagonista sabe como explorar as lacunas nos sistemas e tem à sua disposição os segredos de todas as pessoas obtidos cruzando bancos de dados e hackeando celulares.

Watch Dogs chegou ao Brasil no dia 27 de maio por R$ 200 .Esse preço vale para as versões de PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4e Xbox One. A edição de PC sai a R$ 130 no Steam. Será feita também uma versão para Wii U, ainda sem preço definido.

Via: Omelete

Comentários

Notícias relacionadas