Cyberpunk 2077 é adiado para setembro de 2020

Reprodução/CD Projekt Red

Cyberpunk 2077, um dos games mais aguardados da temporada, foi adiado pela CD Projekt Red. Antes previsto para 16 de abril de 2020, o jogo será lançado no dia 17 de setembro deste ano.

Em comunicado oficial, o estúdio informa que o motivo do adiamento servirá para um polimento e aprimoramento do game, que já está finalizado.

“Nós temos uma novidade importante em relação à data de lançamento de Cyberpunk 2077, que gostaríamos de compartilhar hoje. O jogo não será lançado na janela de abril, mas sim no dia 17 de setembro de 2020. Nós estamos em uma etapa em que o game está completo e jogável, mas ainda há trabalho a ser feito. Night City é imensa — cheia de histórias, conteúdos e lugares para visitar, mas por conta de seu tamanho e de sua complexidade, precisamos de tempo para terminar os testes, corrigir erros e polir tudo. Nós queremos que Cyberpunk 2077 feche a atual geração com chave de ouro para nós, então adiar o lançamento vai nos dar preciosos meses para deixar o jogo perfeito. Vamos compartilhar atualizações do desenvolvimento com mais frequência quando setembro estiver perto. Estamos animados para ver vocês em Night City, obrigado por seu apoio!”

É o terceiro game adiado durante a semana. O remake de Final Fantasy VII e Marvel’s Avengers também sofreram alterações em seus lançamentos.

Numa perspectiva de primeira pessoa, os jogadores assumem o papel do mercenário V, que possui um arsenal de armas de fogo e de combate corpo-a-corpo. V pode também aplicar pontos de experiência, divididos em três classes. Cyberpunk 2077 terá um cenário ainda maior do que o de The Witcher 3: Wild Hunt. A informação foi revelada em uma reunião dos acionistas da empresa polonesa.

Cyberpunk 2077, a história de mundo aberto de ação e aventura da CD PROJEKT RED chegará para Xbox One, PS4 e PC.