BlizzCon 2020 é cancelada devido a pandemia global

Divulgação

Com o ressurgimento de casos em estados que tentam reabrir os negócios lentamente, a pandemia de coronavírus parece que não vai desaparecer tão cedo, por conta disso, a Blizzard Entertainment anunciou que a BlizzCon deste ano foi cancelada.

Em uma declaração oficial no blog da empresa, Saralyn Smith, produtora executiva da BlizzCon, revelou que ela e o resto da empresa por trás da convenção tiveram muitas discussões sobre a possibilidade de sediar ou não o evento, especialmente em um período em que os negócios estão procurando permanecer abertos, respeitando as diretrizes de distanciamento social e as preocupações com a saúde, mas depois de considerar as opções, eles acharam que o único caminho correto a seguir este ano é o de não realizar a convenção.

“Estamos profundamente decepcionados com essa decisão e imaginamos que muitos de vocês sentirão o mesmo”, disse Smith no comunicado. “Eu realmente amo a BlizzCon e sei que esse é um sentimento compartilhado por todos na Blizzard. Sentiremos muito a falta de nos conectar com tantos de vocês na convenção e de recarregar nossas baterias de nerds neste outono”

Apesar da triste notícias, Smith garante aos fãs que “nos encontraremos novamente” e que eles ainda estão explorando outros caminhos para se conectar melhor com os jogadores nos próximos meses, de maneira a manter a saúde e a segurança de todos.

“Estamos conversando sobre como podemos canalizar o espírito da BlizzCon e nos conectar com vocês de alguma forma online, muito menos impactada pelo estado dos protocolos de saúde e segurança para reuniões em massa”, disse Smith. “Queremos fazer isso o mais rápido possível, mas, como esse é um território novo e existem diferentes fatores envolvidos, provavelmente será no início do próximo ano. A BlizzCon também é palco de grandes eventos de e-sports dos jogos da Blizzard a cada ano, então também estamos buscando alternativas para apoiar parte da competição de alto nível que normalmente aconteceria no evento”.