Warner Bros. cancela os filmes The Trench e Novos Deuses Warner Bros. cancela os filmes The Trench e Novos Deuses

Warner Bros. cancela os filmes The Trench e Novos Deuses

Divulgação/DC Comics

The Trench e Novos Deuses, dois filmes do universo cinematográfico da DC, não irão mais acontecer. Apesar dos últimos dias serem de ótimas notícias sobre o DCEU, a Warner optou por cancelar os dois projetos em desenvolvimento há três anos. As informações são do Hollywood Reporter.

“Como parte de nossa lista de DC, alguns títulos em desenvolvimento, incluindo Novos Deuseus e The Trench, não irão avançar,” Warner Bros. e DC disseram em um comunicado. “Agradecemos aos nossos parceiros Ava DuVernay, Tom King, James Wan e Peter Safran por seu tempo e colaboração durante este processo e esperamos continuar a nossa parceria com eles em outras histórias da DC. Os projetos permanecerão em suas mãos hábeis se quiserem avançar no futuro”.

The Trench seria um derivado do filme Aquaman. Iria contar a história dos monstros submarinos que apareceram pela primeira vez nas páginas da DC Comics em Novos 52 com Geoff Johns e sua nova abordagem para Aquaman. No filme, as criaturas foram apresentadas como um reino de habitantes do mar que se encontram no fundo do oceano e regrediram em sua evolução se tornando mais monstruosos do que humanos.

James Wan, diretor de Aquaman, e Peter Safran seriam os produtores do filme.

Ava DuVernay iria dirigir Novos Deuses, adaptação da HQ desenvolvida por Jack Kirby na DC Comics. A diretora se pronunciou nas redes sociais.

“Tom, adorei escrever NOVOS DEUSES com você. Estou chateado que a saga de Barda, Scott, Granny, Highfather e As Fúrias termine assim. Mergulhar no Quarto Mundo de Kirby foi a aventura de uma vida. Isso não pode ser tirado. Obrigado por sua amizade”, publicou.

O longa iria contar a história os habitantes dos planetas Nova Gênese e Apokolips. Quando chegou o dia de Ragnarok, os velhos deuses morreram, e o mundo em que viviam foi dividido em dois. Um dos planetas formou uma raça de deuses bons e se chamou Nova Gênese. Nova Gênese é guiada por Izaya, o Pai celestial. O outro mundo se chamou Apokolips e gerou uma nova raça de deuses malévolos. Foi em Apokolips que nasceu Darkseid, que logo se tornou o Governador de todo o planeta. O conceito dos Novos Deuses foi citado no filme da Liga da Justiça.