Um Corpo que Cai anuncia remake e Robert Downey Jr. pode protagonizar

Divulgação

A Paramount Pictures adquiriu os direitos para produzir um remake de um dos maiores clássicos do cinema de Alfred Hitchcock. Lançado em 1958, o thriller psicológico Um Corpo que Cai (Vertigo, no inglês original) ganhará uma nova produção e como se já não fosse o suficiente, o papel principal pode ser assumido por ninguém menos do que Robert Downey Jr. (Via Deadline)

Segundo rumores, Downey Jr. interpretaria James Stewart, o ex-detetive de polícia forçado a se aposentar após um trauma no cumprimento do dever que o deixa com medo de alturas. O roteiro será escrito por Steven Knight, o criador de See e Peaky Blinders. Knight estará com a agenda cheia no futuro, uma vez que acabou de assinar contrato para escrever um filme da franquia Star Wars .

John Davis e John Fox, da Davis Entertainment , estão produzindo o remake de Um Corpo que Cai com Robert e Susan Downey, da produtora Team Downey. A empresa de Robert lançou recentemente Dolittle, em 2020, e Sr., no ano passado, ambas as produções estreladas pelo ator por trás do Homem de Ferro. Seria essa uma tradição?

Divulgação

A Paramount foi o lar do filme original, e o Hitchcock Estate favoreceu o estúdio como local para a produção de um remake de Um Corpo que Cai. O original foi escrito por Alec Coppel e Samuel A. Taylor. Confira sua sinopse oficial:

Em São Francisco, o detetive aposentado John ‘Scottie’ Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.

Um Corpo que Cai foi o primeiro filme a usar o zoom dolly, um dispositivo na câmera que distorce a perspectiva para criar desorientação e levar o público à condição de acrofobia do policial.