Matthias & Maxime | Novo filme de Xavier Dolan ganha data de estreia

Divulgação

O serviço de streaming com curadoria global MUBI anunciou que lançará exclusivamente o novo filme ganhador de vários prêmios do cineasta Xavier Dolan (The Death and Life of John F. Donovan), Matthias & Maxime em 28 de agosto de 2020 nos EUA, Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, América Latina e Índia.

Matthias & Maxime é o mais recente trabalho do roteirista e diretor Xavier Dolan, o prodígio canadense cuja estreia na direção Eu Matei Minha Mãe estreou em Cannes quando o ator e diretor tinha apenas 20 anos. O longa é uma história discreta sobre a idade adulta, quando dois amigos de longa data lutam com suas sexualidades.

Divulgação

Dois melhores amigos de infância são convidados se beijarem para um curta-metragem de estudantes. Logo, surge uma dúvida persistente, confrontando-os com suas preferências, ameaçando a irmandade de seu círculo social e, eventualmente, mudando suas vidas.

O filme é estrelado por Gabriel D’Almeida Freitas (Hubert et Fanny) e Harris Dickinson (King’s Man: A Origem), além da colaboradora regular de Dolan, Anne Dorval (Mommy), Pier-Luc Funk (Flashwood) e pelo próprio Xavier Dolan.