As filmagens de Jurassic World: Domínio (Jurassic World: Dominion) já estão programadas para retomada em 6 de julho no Reino Unido, segundo detalhes do Variety.
A pré-produção da sequência de grande orçamento foi interrompida em março, quando a pandemia do coronavírus varreu o mundo, influenciando nas gravações da maioria dos principais filmes e séries de televisão.
Jurassic World:Domínio teve apenas quatro semanas de produção das 20 programadas, quando as filmagens foram interrompidas. A Universal, o estúdio por trás do filme, deu início ao trabalho de pré-produção esta semana, que incluirá a implementação de novos procedimentos de segurança para manter o cenário nos estúdios livre do COVID-19.
Os custos dessas medidas, que envolvem tudo, desde verificações de temperatura até testes de coronavírus e limpezas extras, estão em torno de US$ 5 milhões, de acordo com especialistas. Além disso, o estúdio também exigirá que qualquer pessoa que não esteja atuando em uma cena use máscaras e alistará uma instalação médica privada para supervisionar a saúde e o bem-estar do elenco e da equipe.
Espera-se que o filme seja a primeira grande produção a dar retomada nas gravações no Reino Unido. As estrelas Chris Pratt e Bryce Dallas Howard retornarão a Londres nos próximos dias e passarão por uma quarentena de duas semanas.
O elenco de Jurassic World: Dominação também inclui Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Justice Smith e BD Wong.
Jurassic World: Domínio está programado para chegar aos cinemas em 11 de junho de 2021.
Leia também: The Terminal List | Série com Chris Pratt é encomenda pela Amazon