Indiana Jones e A Relíquia do Destino Indiana Jones e A Relíquia do Destino

Indiana Jones e A Relíquia do Destino I Motivos para conferir o filme nos cinemas

Divulgação

Indiana Jones e A Relíquia do Destino, quinto filme da franquia estrelada por Harrison Ford, chega aos cinemas em 29 de junho de 2023. O filme se passa no ano de 1969, durante o auge da Corrida Espacial e da Guerra Fria. Nele, o arqueólogo e aventureiro Indiana Jones enfrenta o desafio de se encaixar em um mundo que parece ter deixado sua época para trás. Contudo, quando um antigo rival ressurge ameaçando a paz, Indiana Jones se obrigado a colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez, a fim de evitar que um poderoso artefato caia nas mãos erradas.

O filme conta com o retorno de Harrison Ford a um dos papéis de mais destaque de sua carreira. Ao lado dele também estão Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) como Helena, Mads Mikkelsen (Hannibal) como o vilão Dr. Voller, Antonio Banderas (A Pele que Habito) como Renaldo, Boyd Holbrook (Logan) como Klaber, Shaunette Renée Wilson (Pantera Negra) como Mason e Ethann Isidore (Sam) como Teddy.

Veja alguns motivos para conferir o filme nos cinemas:

Redenção?

Muitos fãs que amam os três primeiros filmes acabaram ficando um pouco decepcionados com Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, de 2008. Então, já vamos adiantar: o quinto filme, Indiana Jones e A Relíquia do Destino, é superior ao seu antecessor e procura se retratar com fãs não cometendo os mesmos erros que desagradaram o público no quarto filme da franquia. Além disso, ele traz os elementos que amamos dos  primeiros filmes como grandes sequências de ação e perseguição, artefatos históricos, um trilha sonora incrível e a participação de algumas outras carinhas conhecidas, além do protagonista.

Trilha Sonora

John Williams mais uma vez está comandando a trilha sonora das aventuras de Indiana Jones, utilizando os temas já conhecidos, mas também criando novas composições que mantém a identidade sonora que tanto amamos em todos os filmes.

O tempo é cruel

Com Harrison Ford em seus 80 anos não tem como fugir do tema do envelhecimento durante a trama. Então, vemos um Indiana Jones que segue sendo aventureiro, cheio de energia e humor sarcástico. Mas também vemos um senhor que não se encaixa totalmente nas novidades do mundo, que não é mais tão admirado pelos jovens que ele ensina, que tem que lidar com dores no corpo e com as consequências de suas escolhas durante a jornada para chegar até ali. Isso tudo dá um toque de realidade interessante para o filme.

Todo herói precisa de vilões

Indiana Jones e A Relíquia do Destino tem como vilão Jürgen Voller, um ex-nazista que se tornou cientista da NASA e tem uma rixa com Indiana Jones desde a época da Segunda Guerra Mundial. Ele é interpretado por Mads Mikkelsen – conhecido por viver muitos vilões no cinema -, que mais uma vez convence no papel e entrega uma performance à altura do nosso herói. Além disso, Boyd Holbrook aparece como , o capanga sem escrúpulos de Voller que é uma pedra no sapato de Indiana Jones e Helena durante toda a aventura.

Diversão

Se você está procurando um filme para se divertir e esquecer da vida por mais de duas horas, então Indiana Jones e A Relíquia do Destino certamente valerá a ida ao cinema!