Duna filme da Warner Denis Villeneuve Duna filme da Warner Denis Villeneuve

Filmes de ficção científica que serão lançados em 2021

Divulgação

2021 terá o lançamento de vários novos filmes de ficção científica, incluindo sequências de franquias já populares, adaptações de clássicos da ficção científica e longas completamente originais. Os filmes de ficção científica conquistaram uma sólida área da indústria cinematográfica, permitindo aos cineastas e ao público explorar conceitos de futuro e o impacto de novas tecnologias e ideias.

A ficção científica também é um dos gêneros cinematográficos mais versáteis da atualidade. De gigantescos de bilheteria como os filmes da franquia Star Wars a filmes independentes mais contidos como Ex_Machina: Instinto Artificial, os filmes de ficção científica abrem a mente do público para novos mundos e possibilidades, muitas vezes com a ajuda de efeitos visuais inovadores.

Saiba quais são os filmes do gênero que devem chegar aos cinemas ainda este ano:

Mundo em Caos

ficção científica
Divulgação

Baseado na trilogia de livros para jovens adultos altamente popular de Patrick Ness, Mundo em Caos imagina um futuro no qual um germe eliminou todas as mulheres na Terra e deixou os homens com o Ruído, a capacidade de ouvir os pensamentos de todas as criaturas vivas o tempo todo. Tom Holland interpreta Todd Hewitt, um adolescente cujo mundo é revirado quando ele conhece uma mulher solitária chamada Viola Eade, interpretada por Daisy Ridley. Mundo em Caos foi filmado em 2017, mas seu lançamento foi adiado várias vezes por causa de refilmagens e também das agendas dos protagonistas, que ficaram mais ocupadas à medida que as duas estrelas se tornaram cada vez mais conhecidas.

Free Guy: Assumindo o Controle

Divulgação

Originalmente programado para ser lançado em 2020, Free Guy: Assumindo o Controle apresenta Ryan Reynolds como Guy, um personagem não-jogador em um videogame de mundo aberto. Quando Guy percebe que está em um jogo, ele trabalha para se tornar um herói e evitar que o jogo seja encerrado. O filme tem um elenco de estrelas, incluindo a vencedora do Emmy Jodie Comer e o diretor de cinema Taika Waititi, e é dirigido pelo diretor e produtor de Stranger Things Shawn Levy. Espere muita ação nesta combinação de ficção científica e comédia.

Godzilla vs. Kong

ficção científica
Divulgação

O Rei dos Monstros enfrenta o Rei dos Macacos em Godzilla vs. Kong, a sequência de Kong: A Ilha da Caveira e Godzilla II: Rei dos Monstros. Godzilla e King Kong são dois dos monstros cinematográficos mais icônicos da ficção científica e o novo filme marca a primeira vez que eles irão lutar na tela grande desde o King Kong vs. Godzilla de Toho em 1962, que viu Kong triunfante. A revanche altamente aguardada poderia tornar este o maior filme de monstros da Legendary até então.

Infinite

Divulgação

Conhecido por filmes de ação como Dia de Treinamento e O Protetor, o diretor Antoine Fuqua agora se volta para a ficção científica com Infinite, uma adaptação de The Reincarnationist Papers, de D. Eric Maikranz. Mark Wahlberg interpreta Evan Michaels, um homem assombrado por alucinações que ele percebe serem memórias de vidas passadas. Evan se junta a outras pessoas como ele – outros “infinitos” – a fim de usar essa habilidade para o bem da humanidade.

Ghostbusters: Mais Além

ficção científica
Divulgação

Ghostbusters: Mais Além é um assunto de família, com o diretor Jason Reitman comandando a sequência dos filmes originais de seu pai. Apenas uma das muitas sequências de filmes atrasadas devido à pandemia do coronavírus , esta nova adição ao cânone Ghostbusters segue uma mãe (Carrie Coon) e seus dois filhos (Mckenna Grace e Finn Wolfhard) enquanto se mudam para uma pequena cidade. Lá, eles descobrirão sua conexão com os primeiros Caça-Fantasmas. Bill Murray, Dan Akroyd, Ernie Hudson e Sigourney Weaver vão repetir seus papéis dos primeiros filmes.

Venom: Tempo de Carnificina

Divulgação

Venom: Tempo de Carnificina é a sequência do filme de sucesso Venom de 2018. Eddie Brock de Tom Hardy continua a viver como o hospedeiro de um simbionte alienígena que o transforma em Venom. Esta sequência apresenta outra relação simbionte-hospedeiro, quando o serial killer Cletus Kasady (Woody Harrelson) se torna o Carnificina, o inimigo do Venom.

The Tomorrow War

ficção científica
Divulgação

O diretor Chris McKay – que mais recentemente dirigiu o filme Lego Batman: O Filme – marca sua primeira incursão live-action com o filme de ficção científica militar The Tomorrow War. No futuro, os humanos estão perdendo uma guerra contra uma invasão alienígena. Os cientistas inventam uma maneira potencial de vencer a guerra recrutando soldados do passado. Chris Pratt lidera um grande elenco que inclui Yvonne Strahovski, Betty Gilpin e J.K. Simmons.

Duna

Divulgação

O altamente aguardado filme de Denis Villeneuve é baseado no romance de ficção científica seminal de Frank Herbert com o mesmo nome. Duna é um dos livros mais influentes do gênero, inspirando muitos elementos de Star Wars. Também é considerado não adaptável – a versão de 1984 de David Lynch foi um fracasso comercial e crítico. No entanto, Villeneuve provou ser um diretor de ficção científica com filmes como A Chegada e Blade Runner 2049, colocando-o em uma boa posição para adaptar o inadaptável. Timothee Chalamet interpreta Paul Atreides, o herdeiro da Casa Atreides. Ele e sua família são enviados ao planeta pouco habitável Arrakis, também conhecido como Duna. Vastas paisagens desérticas, icônicos vermes da areia e a mistura de especiarias – que permite viagens interestelares – abundam. O filme conta com um elenco de estrelas, incluindo Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Zendaya, Javier Bardem e Jason Momoa.

Matrix 4

ficção científica
Divulgação

A icônica série Matrix retorna depois de quase duas décadas com Matrix 4, dirigido e coescrito por Lana Wachowski, metade da dupla que fez os originais. Detalhes sobre a sequência estão em segredo, mas Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss estão reprisando seus papéis como Neo e Trinity. Vários recém-chegados foram adicionados ao elenco, incluindo Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick e Jonathan Groff. Se o filme atinge as alturas do original ou comete os mesmos erros que Matrix Reloaded and Matrix Revolutions ainda está para ser visto. No entanto, uma nova história, um novo elenco e efeitos visuais atualizados podem ser exatamente o que a franquia precisa para voltar a ter sucesso.